Crédito Pessoal da Caixa - Opções de empréstimo pessoal e vantagens exclusivas

O crédito pessoal da Caixa possui uma forma de empréstimo que poucos bancos oferecem. Com ele, você pode realizar o que quiser. Existem diversos meios de utilizá-lo e com opções de de pagamento que podem ser favoráveis para o usuário. 

ANÚNCIO

Antes de solicitar o empréstimo, você pode até mesmo simular as parcelas para ver qual é a melhor forma de pegar o crédito. Caso deseje, o Crédito Pessoal da Caixa pode ser quitado em várias parcelas.

Crédito Pessoal da Caixa
Fonte: (Reprodução/Internet)

Veja um resumo do que iremos abordar por aqui:

ANÚNCIO
  • Dicas para escolher a melhor instituição;
  • Critérios para avaliar na hora do negócio;
  • Vantagens do Crédito Pessoal da Caixa;
  • Opções de empréstimo;
  • Taxas e limite;
  • Como entrar em contato com a Caixa.

Como escolher o melhor banco para fazer empréstimo

Antes de você conferir as vantagens do Crédito Pessoal Caixa, é válido avaliar os valores dos juros e compará-los. Isso pode ajudar a escolher o melhor banco para fazer empréstimo.

crédito pessoal Caixa

ANÚNCIO

Apesar da Caixa ser uma instituição conhecida, existem outras empresas que competem de frente. Nem sempre um banco oferece as melhores condições em todos os tipos de empréstimo.

Afinal, cada empresa pode ter o seu produto mais forte, como exemplo os empréstimos pessoais. Diferente do consignado, esse crédito não é descontado em folha. Logo, as prestações são pagas diretamente pelo consumidor.

Comparativo de taxas das principais instituições

O valor das taxas de juros mensais de cada banco físico pode variar. Dito isso, vamos a um breve comparativo. No Banco do Brasil o percentual é de 2,03%, Itaú de 5,34% e no Banco Santander de 4,51%.

Já na Caixa Econômica Federal os juros são de 4,92% e no Banco Bradesco de 6,17%. Com esses percentuais fica mais fácil avaliar quais são as melhores opções no quesito taxas de juros.

O que avaliar na hora da negociação

Além das taxas de juros, outros critérios devem ser avaliados na hora de negociar com o banco. Normalmente, bancos públicos como Caixa, Banco do Brasil, BNDES oferecem condições mais acessíveis, depois deles os bancos privados e fintechs.

Crédito Pessoal Caixa
Fonte: (Reprodução/Internet)

Independente da empresa que escolher, é interessante avaliar o seu relacionamento com o gerente do banco, os prazos de pagamento, quais são as multas ou sanções por atraso no pagamento, entre outras coisas.

Fique de olho também nos comentários de clientes sobre a empresa, afinal, ele já tiveram algumas experiências anteriores. Por isso, pode servir de parâmetro para quem estiver interessado em contratar qualquer tipo de serviço.

Atenção

Existem algumas plataformas específicas para que o público consiga fazer a avaliação de empresas e serviços. O site Reclame Aqui é bastante popular no país e reúne um bom volume de comentários dos consumidores. Pode ser uma ferramenta útil.

Além disso, atente-se à análise do Custo Efetivo total (CET) da transação. O CET é o resultado de todas as taxas cobradas pelo banco, isso inclui seguro, juros e outros percentuais.

Vantagens exclusivas do Crédito Pessoal Caixa

Agora, vamos conhecer um pouco mais sobre os benefícios do Crédito Pessoal da Caixa. A Caixa Econômica Federal é uma instituição popular no país, o que já passa uma certa credibilidade do público.

empréstimo Caixa
Fonte: (Reprodução/Internet)

Como foi dito anteriormente, os valores do Crédito Pessoal da Caixa são bem flexíveis. O crédito pessoal pode ser parcelado em até 60x. Este número vai depender do relacionamento do cliente com o banco. Esta é uma ótima notícia, principalmente para aqueles que possuem uma aliança com a Caixa.

Dependendo de como está a sua situação financeira, você escolhe a melhor opção de empréstimo e a forma de pagar as parcelas. Assim o consumidor pode avaliar se é melhor efetuar o pagamento tudo de uma vez ou se é melhor dividi-lo.

Variedade de empréstimos

A Caixa oferece quatro opções de crédito para você escolher a que melhor se encaixa no seu bolso. No próximo tópico iremos explanar melhor as alternativas oferecidas pela instituição. 

Opções de empréstimo pessoal da Caixa

Existem quatro tipos de Crédito Pessoal na Caixa. Ao visitar o site oficial da instituição irá se deparar com a aba Crédito Pessoal, se clicar nesse campo as alternativas de empréstimo pessoal irão aparecer. 

crédito pessoal Caixa
Fonte: (Reprodução/Internet)

A primeira opção é o Crédito Pessoal Mensal Pré-Fixado oferece prazo de pagamento em até 48 meses (isto é, 4 anos completos). O total do empréstimo é calculado na contratação, assim é possível saber previamente o valor das parcelas futuras.

Já o pós-fixado tem o mesmo prazo de pagamento do que o anterior. Ele é recomendado para quem recebe o seu salário direto na conta da Caixa. O salário representa uma garantia para o banco, assim essa condição de empréstimo pode ter juros mais baixos para o cliente.

Outros modelos de crédito

Diferente do pré-fixado, o prazo de Crédito Pessoal Mensal Pós-Fixado é entre 4 e 36 meses. Com juros pós-fixados, as parcelas do empréstimo podem ser aumentadas ou diminuídas. Isso vai depender do trajeto de juros ditado pela economia.

Assim como o Crédito Salário Caixa Mensal Pré-Fixado, o Pós-Ficado também possui o prazo de pagamento entre 4 e 36 meses. Aqui, os juros também são pós-fixados e só estão disponíveis para quem recebe o seu salário na conta do Banco.

Categorias voltadas para imóvel e carros

O empréstimo Crédito Auto Caixa é voltado para os consumidores que desejam financiar carros e motos. O Crédito Auto Caixa oferece taxas mais baixas e o tomador tem até 60 meses para quitar. O valor do financiamento pode chegar até 90% do montante total.

Crédito pessoal Caixa

No Crédito Imóvel Próprio, o cliente também deve ser pessoa física. Nesse caso ele dá um imóvel como garantia do crédito tomado emprestado. As prestações são descontadas diretamente na conta.

Já na categoria Aporte Auto, o cliente dá um automóvel como garantia do empréstimo. O pagamento pode ser realizado em até 48 parcelas e é debitado automaticamente em conta. Em caso de inadimplência, o veículo fica com o banco em troca do crédito.

Detalhes sobre o Crédito Aporte Auto

Nessa categoria, o cliente dá um automóvel como garantia do empréstimo. O pagamento pode ser realizado em até 48 parcelas e é debitado automaticamente em conta. Em caso de inadimplência, o veículo fica com o banco em troca do crédito.

Empréstimo com garantia vale a pena?

Conforme vimos no tópico anterior, é possível fazer empréstimo pessoal oferecendo um automóvel. Será que essa modalidade é a ideal, já que pode perder o veículo? A resposta será: depende.

Crédito Pessoal Caixa
Fonte: (Reprodução/Internet)

Se você utiliza o carro como forma de gerar uma renda como Uber, por exemplo, utilizar essa garantia não é a melhor opção. Se esse não for o caso, o empréstimo com garantia pode oferecer condições melhores durante a negociação.

Todavia, lembre-se que se houver o inadimplemento o carro irá equivaler ao pagamento valor tomado emprestado da instituição. Uma observação importante é que se o requerente tiver restrição no nome, existe uma grande chance da solicitação não ser aceita pelo banco.

Crédito por antecipação é uma opção

Ainda, existe a antecipação do 13º salário e antecipação da Restituição do Imposto de Renda. Nesses casos, os clientes que recebem os valores pela Caixa pegam o dinheiro antecipadamente, com a incidência de juros, e posteriormente pagam à instituição quando cair o saldo na conta.

Como solicitar o Crédito Pessoal da Caixa

Caso tenha ficado interessado em alguma das opções de empréstimo do Crédito Pessoal da Caixa, mas não sabe como acessá-los, fique tranquilo. Para solicitar o empréstimo, bem como simular as parcelas, basta dirigir-se até uma agência bancária.

Crédito pessoal Caixa

Lá, uma análise cadastral será feita. Em pouco tempo, você saberá se está disponível para receber este benefício ou não. Saiba que o controle não é rígido, e, caso seja um cliente fiel, o seu crédito sairá bem mais fácil.

Logo após ser liberado, você assinará um contrato. Ele significa que você concorda com todas as vantagens do crédito que adquiriu e também, responde por eventual inadimplência dos valores. 

Como ter acesso ao crédito

Feito isso, rapidamente o dinheiro emprestado cairá em sua conta. Assim que estiver saindo da agência, o valor do crédito poderá ser sacado no caixa eletrônico. Desta maneira, você poderá usá-lo como bem entender.

Lembrando que ao pagar o crédito, se você estiver com o dinheiro em mãos, saiba que elas podem ser pagas todas de uma vez só. Esta opção é ótima, pois os juros serão ainda menores

Hoje em dia, a Caixa não é a única instituição que disponibiliza opções de empréstimos aos clientes. Antes de fechar qualquer solicitação de crédito, é válido avaliar as demais alternativas do mercado. Se deseja ver outras opções, clique aqui.

Taxas e limites do empréstimo na Caixa

Os valores das taxas e limites do empréstimo do Crédito Pessoal da Caixa variam de acordo com a opção de crédito que você escolheu.  A única cobrança semelhante em todas as modalidades é a cobrança de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

Crédito pessoal Caixa
Fonte: (Reprodução/Internet)

De uma maneira geral, a Caixa segue um padrão de taxas de juros que, normalmente, giram em torno de 3,32% e 4,92% ao mês. Já em relação aos juros, cada opção de empréstimo traz um valor diferente.

No caso das opções de crédito pré-fixado, os juros que recaem sobre o valor são definidos de acordo com a taxa em vigor no dia da contratação. Eles são deduzidos do empréstimo no momento da contratação. Já no pós-fixado são cobrados os juros + TR, mensalmente.

Como os juros são cobrados

Na maioria das vezes, isso em qualquer instituição financeira, o tipo de cobrança é juros sobre juros, ou o chamado tipo composto. Eles são somados aos juros acumulados do valor que ainda está em aberto do crédito solicitado.

Por isso o prazo de pagamento é tão influencia tanto no empréstimo, pois quanto maior for o parcelamento, maiores será o acúmulo dos juros. O que os bancos fazem é considerar o Custo Efetivo Total (CET) da transação e dividi-lo pela quantidade de parcelas.

Para obter mais informações

Caso queira saber detalhadamente sobre as tarifas, basta se direcionar a este link. Além disso, se você ficou com alguma dúvida sobre os empréstimos da Caixa, é possível entrar em contato com a Central de Atendimento Caixa, através do número 0800 726 0101.

Se desejar entrar em contato direto com a sede da Caixa ou mandar alguma correspondência , o endereço matriz fica no Bloco A Lotes 3/4, SHCS, Brasília - DF, CEP 70092-900. Com essas informações, fica mais fácil saber mais detalhes sobre qualquer serviço do banco.