Empréstimo Crefisa: dinheiro na hora pela internet

A Crefisa é hoje em dia uma das financeiras mais conhecidas no país todo. Afinal, são mais de 5 décadas de presença no mercado. Além do mais, tem o diferencial de permitir o empréstimo para negativados também. E sem contar que o dinheiro cai na hora e o pedido é online.

ANÚNCIO

Ou seja, são muitos os motivos que levam as pessoas a encontrar na Crefisa uma oportunidade de terem dinheiro para custear algum sonho ou realizar projetos pessoais. No entanto, antes de fazer essa solicitação, saiba que é preciso entender mais sobre os requisitos e as taxas.

Dessa forma, a gente criou um conteúdo bastante completo para falar do empréstimo da Crefisa. Assim, teremos tópicos que explicam detalhes sobre como pedir pela internet, como saber sobre os juros e até mesmo sobre como baixar o aplicativo para acompanhar o contrato.

ANÚNCIO
Fonte: (Reprodução/internet)

O que é o empréstimo pessoal da Crefisa

Atualmente, a Crefisa é uma das instituições financeiras que trabalha com o empréstimo pessoal aqui no Brasil. Inclusive, é uma das mais conhecidas devido ao seu grande investimento em propagandas. Sendo assim, há algumas variações desse crédito.

Por exemplo, dá para optar pela antecipação do imposto de renda. Ou seja, a pessoa opta por receber a restituição antes e só pagará quando o dinheiro cair na conta, em uma única parcela. Isso pode ser bom para quem precisa do dinheiro mais rapidamente.

ANÚNCIO

Já a antecipação do 13º salário é a próxima opção. Assim, a ideia é exatamente igual à do imposto de renda. Porém, nesse caso, estamos falando de outro benefício. E, da mesma forma, o cliente só paga quando receber o dinheiro do benefício.

E tem ainda a opção do empréstimo com o cartão. Sendo assim, o cartão pré-pago é a primeira opção. Ele permite que o interessado receba o dinheiro no mesmo dia, direto no cartão. E tem o cartão magnético, que é para beneficiários do INSS.

Dá para pedir o empréstimo Crefisa pela internet

Dá sim para pedir o empréstimo da Crefisa pela internet, o que é uma novidade, se a gente considerar que até algum tempo isso só era possível em centrais de atendimento presenciais.

Assim sendo, o primeiro passo é acessar página online da Crefisa. Depois, ir em crédito pessoal. E em “faça seu empréstimo”. O próximo passo é criar o acesso, a partir do número do CPF. Nesse cadastro breve, você ainda terá que informar outros dados pessoais.

Por exemplo, nome completo, gênero, número de telefone, endereço de e-mail. Para a confirmação dos dados, a plataforma vai enviar um código para o seu celular. Então, após essa confirmação, você deve continuar o cadastro enviando o extrato da conta corrente ou o demonstrativo de pagamento.

Antes disso, há uma configuração de perfil financeiro. Nesse caso, os campos a serem preenchidos são: “qual é a principal fonte de renda” e “por qual banco você recebe”. No caso da fonte de renda, dá para optar por aposentado, assalariado, autônomo, entre outros.

Conforme essa análise, você poderá prosseguir com a solicitação. Ou seja, atualmente, a Crefisa só atende Aposentados, Pensionistas e Servidores Públicos. Ainda assim, a empresa garante que pode ter outras soluções financeiras, como a busca por renda fixa ou a abertura de uma conta digital.

Para esses casos, de quem não conseguiu acessar os créditos da Crefisa pela internet, a alternativa pode ser a de buscar uma loja mais próxima. Inclusive, a boa notícia é que dá para fazer isso pela internet, também, digitando o seu CEP.

E solicitar empréstimo pelo aplicativo?

A Crefisa garante que sim. Logo, os passos são praticamente os mesmos que citamos acima. Porém, com alguns diferenciais. O primeiro deles é que você precisará baixar o app no seu celular, independente se é um iOS ou um Android.

Mas, apesar disso, você pode ter algumas vantagens. Entre elas, a contratação rápida, segura e online. Além disso, dá para fazer o acompanhamento do pedido, dos contratos ativos e dos pagamentos feitos ou a serem feitos. E dá para encontrar os pontos de atendimento físico.

Para quem tem o interesse em fazer a instalação do programa, saiba que o primeiro passo é acessar a plataforma de apps do seu celular. Se você tem o Android vá até o Google Play Store. Mas, se tem um iOS, então, vá até o App Store. Após isso, leia a descrição toda.

Também é legal que você leia o comentário das pessoas que usam ou usaram o programa recentemente. E no fim da página você poderá saber os requisitos para instalar no seu celular. Por exemplo, no Android é preciso ter uma atualização 4.1 ou superior.

Os requisitos para solicitar empréstimo na Crefisa

No tópico acima, a gente falou sobre como dá para fazer o pedido de um crédito pessoal na Crefisa pela internet. Mas, também mostramos que em alguns casos pode ser necessário ir presencialmente até uma loja física. Mas, você pode ter ficado com dúvida sobre os requisitos.

Foto: (reprodução/internet)

Por isso, a gente criou esse tópico aqui. Conforme está no site da instituição, a contratação do crédito só pode ser feita por servidores públicos federais, estaduais e municipais. Além deles, também entre na lista os benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Por exemplo, os aposentados e pensionistas. E, por último, também pode ser um cliente Crefisa quem é beneficiário do Fundo de Previdência Privada ou Celetistas de Empresas de Economia Mista.

Ainda falando dos requisitos, saiba que mesmo quem em restrição no nome pode fazer um empréstimo na Crefisa. No entanto, não há garantias porque a empresa diz que faz “a análise do perfil de crédito com base na documentação”. Ou seja, o crédito está sujeito à aprovação.

Curiosidade – o crédito para empresas

Nos últimos meses, a Crefisa também tem se dedicado a encontrar outros grupos de futuros clientes. Um deles é o de empresas. Porém, isso ainda está em fase de testes e não vale para todas as regiões do país. De todo modo, você deveria saber de algumas coisas.

Por exemplo, para empresas há a opção de antecipação de duplicatas para quem em CNPJ. Nesse caso, o banco da Crefisa disponibiliza um valor de crédito baseado nos pagamentos que a empresa deve receber nos próximos meses. O crédito servirá como capital de giro.

Assim, o produto pode ser alcançado por MEI, ME ou LTDA que estão na capital paulista ou na região do ABC paulista. Outro requisito é sobre ter mais de 3 anos de empresa e comprovar o faturamento mensal.

Qual é a taxa de juros do empréstimo

A Crefisa diz que não faz a cobrança de taxas para a liberação do crédito. Portanto, é preciso ter esse cuidado para evitar fraudes. Além do mais, diz que o CET, que é o Custo Efetivo Total dos empréstimos, é informado de forma prévia durante a contratação do produto.

Foto: (reprodução/internet)

No entanto, não diz qual é esse custo. No entanto, a gente encontrou alguns valores citados em uma página de uma empresa que atua no mercado de empréstimos também, a Creditas. Assim, a Creditas diz que a taxa de juros pode chegar a 957,55% ao ano ou 21,72% ao mês.

Com base no relatório do Banco Central, a taxa do consignado da Crefisa no fim de 2020 ficou na média de 2075% ao mês.

Inclusive, a nossa equipe entrou em contato com a Crefisa para solicitar algum documento que cite as taxas cobradas nos juros. A informação que tivemos foi a de que esses valores podem ser encontrados em pontos de atendimento ou no telefone da central de atendimento.

Mesmo assim, encontramos o “quadro de tarifas da Crefisa”. Nele, a gente pode ver que há custos envolvidos no cartão Crefisa e no cartão de crédito. Porém, não há informações sobre as taxas de juros e somente sobre tarifas.

Curiosamente, a empresa também não fala sobre o valor máximo que é possível solicitar ao dizer que isso dependeria da simulação do crédito. Mas, por outro lado, diz que o limite de parcelas para pagar o empréstimo pessoal é de 12.

Como entrar em contato com a Crefisa

Um dos principais canais de comunicação para entrar em contato com a Crefisa é através do telefone. O número é o 4004-4001 para as capitais ou regiões metropolitanas. Tem ainda o 0800-722-4444 para as regiões do interior. Ou o SAC, no 0800-727-4884.

Outra forma de se comunicar com a Crefisa, que pode ser para tirar dúvidas sobre o empréstimo pessoal ou sobre qualquer assunto, considere que é através da assistente virtual, a Cris. Ela fica disponível no WhatsApp e basta que o interessado envie uma mensagem para o número 11-98860-8312.

Foto: (reprodução/internet)

Sobre a empresa, ela está inscrita no CNPJ 60.779.196/0001-96. Sendo sediada na Rua Canadá, 387, em São Paulo (SP). Porém, esse endereço é apenas para correspondências e não há atendimento ao cliente.

Quem é a Crefisa

Agora sim para terminar a matéria, vamos falar sobre a Crefisa. Acima, a gente mencionou que é uma instituição financeira conhecida no Brasil. Isso é verdade. Além do mais, ela tem mais de 50 anos de história no mercado, sendo uma financeira autorizada pelo Banco Central do Brasil.

A sua especialização está no mercado de empréstimo pessoal para os servidores públicos, para os trabalhadores com carteira assinada e para aposentados e pensionistas. Outro diferencial está em oferecer crédito para quem está negativado, também.

Ou seja, quem está com o nome sujo e possui os requisitos acaba optando pela Crefisa devido à facilidade da aprovação mesmo com a restrição. No entanto, saiba que todo interessado passa pela análise de crédito. E, por ser para negativados, as taxas tendem a ser maiores.