Geru - Conheça o Empréstimo Pessoal online

A Geru é a primeira plataforma de empréstimo online do Brasil. Foi criada em 2015 e possibilita que milhares de pessoas diariamente consigam sem burocracia um empréstimo pessoal. Saber mais detalhes sobre esses serviços ajuda na hora de compará-los aos demais do mercado.

ANÚNCIO

Geru - Conheça o Empréstimo Pessoal online

Nesse conteúdo você conseguirá saber todas essas informações:

ANÚNCIO
  • Dicas sobre solicitação de crédito;
  • Quais são vantagens do empréstimo Geru;
  • Quais são as condições do serviço;
  • Como solicitar;
  • Quais são as taxas e os limites de crédito.

Cuidados ao solicitar empréstimo

Quando o assunto é finanças o cuidado tem que se redobrado, principalmente se o interesse é pedir um empréstimo. Ao solicitar esse tipo de serviço o consumidor precisa ter em mente que deverá honrar o pagamento e que precisa usar o dinheiro de maneira consciente.

Empréstimo Pessoal Geru
Fonte: (Reprodução/Internet)

Todo consumidor precisa ter definido previamente o motivo pelo o qual recorreu ao crédito. Portanto, atente-se em estabelecer uma meta para o dinheiro usando-o apenas para aquela destinação específica.

ANÚNCIO

Também, é importante planejar as finanças a fim de quitar as parcelas dentro do prazo. Os atrasos no pagamento de empréstimos pode gerar restrições no nome. Inclusive, a negativação dificulta até mesmo o acesso futuro a outro serviço de crédito.

Os negativados conseguem solicitar?

Em algumas instituições financeiras as pessoas com nome negativado não conseguem solicitar, isso porque a possiblidade delas serem inadimplentes no compromisso financeiro é muito grande.

Na Geru os negativados podem obter o crédito, todavia as chances são bem menores. Sem contar que as taxas da operação serão maiores. Assim, o ideal é limpar o nome antes de fazer o requerimento.

Vantagens da Geru

A plataforma Geru vem a cada ano desafiando mais os bancos tradicionais. Além da desburocratização das operações, o serviço oferece outras vantagens. O primeiro benefício é a possibilidade de requerer o Empréstimo Pessoal de modo 100% online.

Empréstimo Pessoal Geru
Fonte: (Reprodução/Internet)

Com isso, ficou mais fácil e rápido para você conseguir um empréstimo. Outra vantagem é a flexibilidade das condições do empréstimo a fim de atender diferente pessoas.  Desse modo, os juros e parcelamentos são personalizados de acordo com a necessidade do usuário.

Para competir com os bancos tradicionais, a Geru permite o parcelamento do empréstimo em até 36x. E finalmente, a vantagem que pode ser também atrativa para quem procura por empréstimo é que após a aprovação do crédito, o dinheiro é liberado em até 1 dia útil.

Diferenciais da empresa

Por ser uma empresa que atua há cinco anos no mercado, a plataforma Geru possui uma participação significativa nos serviços de empréstimo pessoal no Brasil. Com juros menores que os bancos tradicionais, a ferramenta permite que os usuários simulem seus empréstimos de forma segura.

Como simular o empréstimo

Para simular o empréstimo na plataforma digital da Geru é bem simples. O consumidor não precisa sair de casa e nem pegar filas enormes. Para requerer o crédito é só seguir o tutorial que separamos.

Empréstimo Pessoal online
Fonte: (Reprodução/site da Geru)

Primeiramente é necessário acessar a página oficial da instituição financeira e seguir os passos que deixamos logo abaixo:

  • Acesse a plataforma Geru. Você pode clicar aqui para ser redirecionado;
  • Escolha o valor que deseja que seja seu empréstimo;
  • Selecione em quantas parcelas deseja pagar o valor do empréstimo;
  • Preencha os campos solicitados com seu nome completo, CPF, e-mail e a finalidade do empréstimo;
  • Clique na opção “simular” para simular as parcelas do empréstimo sem compromisso.

A simulação também pode ser feita no site do Serasa eCred, que é parceiro do Geru. Uma das dúvidas frequentes na plataforma é que se fazer a simulação de empréstimos no Serasa eCred gera consulta ao score. A resposta é não. Vejamos no próximo no próximo tópico.

Simulação de empréstimo e Serasa Score

A simulação da transação não implica na consulta do Serasa Score. Afinal, o que é score? É uma estatística do mercado para analisar o risco de crédito. Ele é definido por meio de uma análise do comportamento financeiro do consumidor.

Ao simular o empréstimo o indivíduo não está automaticamente requerendo o empréstimo, para isso é necessário um contrato e outras formalidades. Por isso, a simulação ainda que feita diversas vezes não reflete na pontuação do score.

Como pedir o crédito

Após seguir o passo a passo acima, você poderá ver qual o melhor método de pagamento e, ainda, simular outros valores com diferentes parcelamentos. Agora, é só verificar se a simulação do empréstimo na Geru, o parcelamento e a quantia te atenderam.

Empréstimo Pessoal Geru
Fonte: (Reprodução/Internet)

Se sim, o próximo passo é concretizar o pedido do crédito. Com a aprovação do empréstimo, será disponibilizado o contrato que o mediará. Além disso, serão solicitados os dados da conta bancária para que o dinheiro do empréstimo seja liberado.

É válido informar que será necessário aguardar alguns dias para aprovação do pedido. Ainda, o prazo para pagamento do empréstimo pode variar entre 12 a 36 meses. Isso irá depender das condições que você conseguir.

Quais são os documentos necessários

Para fazer o pedido de crédito será necessário fornecer alguns documentos, o que normal em qualquer contrato de empréstimo. O consumidor precisa apresentar documento de identificação CNH ou RH, CPF e comprovante de residência.

Atente-se ao fato de que a Geru não solicita documentos pessoais por meio de redes sociais ou aplicativos de mensagem como WhatsApp. Desse modo, desconfie caso receba qualquer notificação com esse conteúdo. Cuidado para não ser vítima de golpes.

O que fazer se o pedido for negado

Lembrando que a solicitação do empréstimo é justamente para o pedido passar por uma análise. Logo, existe a possibilidade do requerimento ser negado pela instituição. No caso da Geru, ela conta com uma política de crédito um pouco mais rígida.

Empréstimo Pessoal Geru
Fonte: (Reprodução/Internet)

Ou seja, ela restringe o acesso dos serviços de crédito a clientes que podem ser riscos em potenciais. Portanto, se a solicitação for negada isso indica que o perfil do requerente deixou de atender algum critério de avaliação da plataforma.

Porém, é possível fazer outro pedido após 6 meses da solicitação negada. Caso não tenha paciência para esperar esse intervalo, pode tentar em outras instituições que podem oferecer condições menos rigorosas na análise do perfil do cliente.

A empresa pode cobrar depósito prévio?

A reposta é não. De acordo com as normas do país, é ilegal qualquer solicitação de valores para aprovar o pedido de crédito. Sendo assim, a Geru não faz esse tipo de cobrança. Fique atento ao se deparar com empresas que usem dessa prática.

A Geru é confiável?

A preocupação da maioria das pessoas ao contratar um serviço financeiro é se a instituição é confiável. Um dos cuidados que se deve ter ao fazer um empréstimo online é justamente a segurança da operação. Já que são oferecidos diversos produtos na internet com infinitas possibilidades.

Empréstimo Pessoal Geru
Fonte: (Reprodução/Internet)

Por se tratar de uma empresa parceira do Serasa eCred, entende-se que a Geru é uma plataforma confiável. Isso pode ser observado pelo fato da empresa ter autorização junto ao Banco Central para atuar nesse mercado. Da mesma forma, os bancos que são seus correspondentes possuem a mesma validação.

Quanto à segurança das informações, a Geru faz uso da criptografia. Assim, os dados fornecidos pelos clientes e pela empresa estão protegidos de roubos. A plataforma também conta com certificado Secure Sockets Layter (SSL), mais conhecido como certificado digital.

Avaliação no Reclame Aqui

No site de avaliações feitas pelo consumidor, a Geru tem uma nota de 7,9 que é considerada como BOM segundo os parâmetros da página. Entretanto, notamos que existem algumas reclamações do público sobre a demora da empresa para retornar algumas solicitações e de responder algumas dúvidas.

Taxas e limites

É possível pedir o empréstimo na Geru de valores entre R$2000,00 (dois mil reais) até R$50.000,00 (cinquenta mil reais). Além disso, as opções de parcelamento são várias e os juros são bem mais baixos do que os empréstimos convencionais.

Empréstimo Pessoal Geru
Fonte: (Reprodução/Internet)

As taxas que irão compor o Empréstimo Pessoal dependem do valor do crédito solicitado. Mas, o custo efetivo do empréstimo pode variar de 2% a.m. até 8,2% a.m. É importante ressaltar que a Geru não solicita nenhum depósito antecipado. 

Conforme informado anteriormente, o dinheiro cai na conta do cliente em até 24 horas após a aprovação da solicitação. Ainda, o consumidor só paga a primeira parcela após 40 dias.

Como ter juros menores

As taxas de juros que irão compor a negociação podem variar de acordo com o perfil do solicitante. Um fator que influencia diretamente o score de crédito do consumidor. Quando maior for a pontuação, melhores serão as condições oferecidas. Se não quiser ser passado para trás, fique de olho no Custo Efetivo Total (CET) da operação.

Afinal, ele que revela o real valor da dívida. No CET, que deve estar presente no contrato, o cliente pode saber qual é o montante realmente cobrado na transação. É exatamente esse percentual que deve ser utilizado para comparar com outras propostas do mercado.

Central de atendimento

Para maiores informações, basta acessar o site oficial da plataforma Geru ou entrar em contato com a central de atendimento da empresa através do telefone +55 11 3132-7266 ou do e-mail: contato@geru.com.br. 

Caso tenha interesse em enviar correspondência ou ir diretamente na matriz da empresa. Apesar de ser uma plataforma de serviços online, a Geru tem sede presencial situada na R. Inácio Pereira da Rocha, 514, Pinheiros, na cidade de São Paulo.