Prestecredi - Saiba como solicitar empréstimo pessoal

Atualmente, há uma página na internet que promete o empréstimo pessoal a partir de um contato online. É a Prestecredi que oferta o crédito e diz que ele pode ser usado para vários fins. Tudo começa com um cadastro rápido e online.

ANÚNCIO

A gente vai falar tudo sobre esse empréstimo disponível no mercado brasileiro. Afinal, hoje em dia, considere que existem várias empresas que prestam serviços para bancos e acabam beneficiando o cliente na hora de conseguir as melhores ofertas.

Prestecredi - Saiba como solicitar empréstimo pessoal
Foto: (reprodução/internet)

Você vai encontrar esses temas no post:

ANÚNCIO
  • O empréstimo pessoal disponível na Prestecredi;
  • Dá para confiar na Prestecredi?;
  • Como solicitar o empréstimo Prestecredi;
  • Vale a pena solicitar o empréstimo Prestecredi?

O empréstimo pessoal disponível na Prestecredi

Entre os serviços disponíveis na Prestecredi que são focados no crédito pessoal a gente pode falar do mais tradicional, que é justamente o empréstimo pessoal. Por outro lado, também é possível conseguir melhores taxas ou outras opções. Vamos explicar isso já!

Prestecredi - Saiba como solicitar empréstimo pessoal
Foto: (reprodução/internet)

Por exemplo, quem está com o nome sujo também pode conseguir um crédito, que é chamado de crédito para negativados. Tem ainda o empréstimo com garantia, que usa carros e imóveis como garantia do pagamento. A vantagem disso é a taxa de juros menor.

ANÚNCIO

E uma última opção disponível na Prestecredi é o crédito para aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Essa opção também costuma ter uma taxa de juros menor e mais acessível para quem cumpre esse requisito de ser beneficiário do INSS.

Como saber qual é o melhor empréstimo Prestecredi

Apesar das várias opções disponíveis atualmente, saiba que só tem um jeito de descobrir o melhor crédito para você na Prestecredi: entrando em contato. Logo, é por isso que vamos falar abaixo o que é preciso fazer para solicitar o empréstimo. 

Antes disso, porém, saiba que você sempre poderá comparar e simular o empréstimo em várias empresas, bancos e financeiras. No caso da Prestecredi, eles não possuem a opção de simular o crédito. No entanto, dizem que isso é possível antes da contratação. 

Assim, a dica é você nunca assinar o contrato sem antes ler o documento, saber o valor da parcela, o tempo de pagamento e as taxas de juros. A gente vai falar de tudo isso nos próximos tópicos também, então, continue lendo. 

Dá para confiar na Prestecredi?

Antes de a gente mostrar como dá para solicitar o empréstimo na Prestecredi, a gente quer que você se atente para um fato: é possível confiar nessa empresa? Para se ter essa resposta, a gente precisa avaliar vários pontos, todos importantes.

Prestecredi - Saiba como solicitar empréstimo pessoal
Foto: (reprodução/internet)

Por exemplo, toda empresa que atua no setor financeiro, independente do papel que faz, seja como banco ou correspondente bancária, saiba que é preciso ter autorização do Banco Central para funcionar. Esse é o primeiro passo para ela se tornar autêntica.

Outra forma de avaliar isso é vendo o que as pessoas dizem sobre a empresa. Isso pode ser feito no Reclame Aqui, no próprio aplicativo de celular e em outras plataformas que são voz as pessoas que usam os serviços e produtos. 

O que as pessoas dizem da Prestecredi

O problema da Prestecredi é que não se tem informações suficientes sobre ela. É isso mesmo: leve em conta que não dá para saber o que as pessoas dizem porque não encontramos nada sobre isso no Google e nem mesmo na página oficial da Prestecredi.

Curiosamente, procuramos os dados da empresa no Banco Central e também não foi possível identificar qualquer registro. Sobre aplicativos e programas, nada referente a Prestecredi. Portanto, fica muito difícil saber se é uma empresa confiável. 

Outra coisa é considerar o cuidado que se precisa ter ao passar as informações pessoais para esse tipo de plataforma que não informa nem mesmo quais é o seu CNPJ. Ainda assim, no site da Prestecredi tem os passos para solicitar o empréstimo, que vamos mencionar abaixo. 

Como solicitar o empréstimo Prestecredi

Há uma ficha cadastral online disponível no site da Prestecredi. Nessa página, a pessoa interessada no crédito pessoal precisa informar o nome e o sobrenome, além de outros dados pessoais, como é o caso do número do CPF, o número do celular e as informações financeiras.

Prestecredi - Saiba como solicitar empréstimo pessoal
Foto: (reprodução/internet)

Ou seja, o interesse em qual valor de empréstimo e da renda mensal. Na ficha de cadastro também é importante considerar se tem restrições no nome, que é o famoso nome sujo porque isso permite que a Prestecredi faça uma melhor avaliação de cada pedido. 

A Prestecredi também pergunta sobre o motivo do empréstimo, mesmo considerando que o valor emprestado poderá ser usado para vários fins, desde a reforma da casa até o conserto do carro, uma viagem, ideias empreendedoras e muito mais. 

O que fazer após se cadastrar na Prestecredi

Após preencher o formulário todo com as informações pessoais e financeiras, o interessado deve aguardar o retorno e o contato da empresa, que vai acontecer através dos atendentes. Sendo assim, é possível que em algumas horas isso aconteça.

Dessa forma, o interessado ficará sabendo sobre as ofertas de crédito disponíveis com base no cadastro feito. Por isso, é que se deve considerar um preenchimento correto das informações. Inclusive, é por esse meio que eles entram em contato, como pelo telefone.

Outra boa dica é se precaver de possíveis tentativas de fraudes. Isto é: atente-se para o fato de que existem muitos criminosos tentando dar golpes e fraudes nas pessoas. Por isso, a recomendação da Prestecredi é “não faça pagamentos adiantados”. 

Vale a pena solicitar o empréstimo Prestecredi?

Infelizmente, não. A verdade é que é um grande erro pedir empréstimo em um lugar onde não se tem informações reais e claras. Assim sendo, o que a Prestecredi tem é apenas uma página de cadastro, sem mencionar informações cadastrais, por exemplo. 

Prestecredi - Saiba como solicitar empréstimo pessoal
Foto: (reprodução/internet)

Portanto, como é que o cliente-consumidor vai poder avaliar as taxas, as parcelas, as prestações? Aliás, como é que dá para confiar em uma empresa que não informação qual é a sua inscrição na Receita Federal e no Banco Central?

Por isso, o que se pode fazer é fazer a pesquisa sobre o empréstimo online em outras plataformas. Hoje em dia, há várias fintechs que atuam de forma muito mais confiável no mercado financeiro, deixando claro todas as suas informações. 

Onde encontrar as empresas de empréstimo online?

Se não dá para confiar na Prestecredi, então, o que fazer? Como mencionamos, a dica é saber que tem sim outras várias empresas que prestam esse tipo de serviço e são confiáveis, inclusive, com inscrição na Receita Federal, no Banco Central e boas menções no Reclame Aqui.

Hoje em dia, essas empresas são chamadas de fintech, que nada mais são do que empresas de tecnologia que são focadas no mercado financeiro. Geralmente, elas atuam como correspondentes bancárias para outras instituições financeiras. 

Para se ter uma ideia, você pode pesquisar por fintechs como Simplic, Bom pra Crédito, Just Online, entre outras que estão caindo no gosto do brasileiro. Afinal, permitem o empréstimo online e sem complicações, de forma clara e transparente. 

As taxas de juros da Prestecredi

Obviamente, não dá para saber quais são as taxas de juros ou as tarifas cobradas pela Prestecredi porque não se tem esse tipo de informação disponível. Mas, queremos usar o tópico para falar de algo importante. Então, vamos lá. 

Prestecredi - Saiba como solicitar empréstimo pessoal
Foto: (reprodução/internet)

Todas as vezes que você for fazer uma simulação ou um pedido de crédito, esse tipo de informação deve ser considerada. Afinal, quanto maior a taxa de juros, isso quer dizer que mais caro o consumidor vai pagar. O que é bem ruim para o bolso.

E mais do que os juros, o ideal é avaliar o CET, que é o Custo Efetivo Total. Ou seja, é uma taxa que considera todos os custos, desde os juros até mesmo os impostos e muito mais. Abaixo, a gente vai comentar sobre a média de juros cobradas no Brasil.

A média de juros conforme o Banco Central

Se a gente considerar o crédito pessoal não consignado, o Banco Central diz que a média brasileira parte de 1,07%, que é possível de encontrar no Banco Andbank. Essa taxa é mensal e pode chegar a 13,65% ao ano. Ou seja, é uma taxa bastante atrativa.

Já o valor mais alto é do JBCred, que cobra 22,97% ao mês e isso chega a mais de 1.000% ao ano, o que é um valor totalmente exagerado. Isso permite ter uma ideia geral das taxas de juros e saber se você encontrou um bom produto financeiro ou não.

Se você ficou curioso para saber quanto os grandes bancos cobram nesse tipo de empréstimo, saiba que Itaú tem a taxa de 3,79% ao mês. Outro exemplo é do banco Santander, que tem taxa mensal de 5,11% para o crédito pessoal não consignado. 

Mais sobre a Prestecredi

Como você sabe e leu durante todo o artigo a gente não conseguiu obter informações sobre a Prestecredi, nem mesmo sobre a central de atendimento. Por isso, não temos aqui a razão social, nem o número do CNPJ, nem mesmo telefones para contatos, por exemplo. O que tira a credibilidade da empresa.

Aliás, a dica final aqui é sobre procurar sobre as empresas que você vai fazer contrato. No setor financeiro, você pode fazer isso no site do Banco Central, da Comissão de Valores Mobiliários e até mesmo na Receita Federal. Infelizmente, a Prestecredi não está listada nessas empresas hoje.