Cartão de Crédito Unibanco (Portugal) – Veja como solicitar

Em Portugal, o cartão de crédito do Unibanco faz o maior sucesso. Aliás, os cartões, porque são 3 modelos disponibilizados atualmente no mercado. Com programa de cashback e um aplicativo que permite a melhor gestão, esse cartão se mostra muito interessante.

ANÚNCIO

E não confunda: o Unibanco de Portugal é outro banco, que não o Unibanco aqui do Brasil. Aliás, o nosso Unibanco foi fundido com o Itaú. Já lá em Portugal, o Unibanco é uma das instituições financeiras mais antigas e precursora do cartão de crédito no país.

Cartão de Crédito Unibanco (Portugal) – Veja como solicitar
Foto: (reprodução/internet)

Dessa forma, saiba tudo sobre o cartão Unibanco a partir desses tópicos:

ANÚNCIO
  • As vantagens do cartão Unibanco;
  • No cartão Unibanco, tudo é online;
  • Como solicitar o cartão do Unibanco em Portugal;
  • Qual é a taxa do cartão Unibanco de Portugal;
  • Sobre o Unibanco de Portugal.

As vantagens do cartão Unibanco

Os cartões de crédito do Unibanco devem ser solicitados de forma totalmente digital. Ou seja, esse é um diferencial que mostra a tendência do mercado consumidor: online. Assim, sem qualquer custo para fazer o pedido, o interessado pode pedir o cartão de casa, online.

Cartão de Crédito Unibanco (Portugal) – Veja como solicitar
Foto: (reprodução/internet)

Fora isso, o cartão permite a realização de compras online e de forma segura, seja para os mais variados setores e até mesmo para pagar serviços de streaming de músicas, filmes, transportes, comidas, entre muitos outros disponíveis em vários países.

ANÚNCIO

Uma das principais vantagens do cartão Unibanco é que dá para somar até 50 dias de crédito sem precisar pagar juros nesse intervalo. Isso é algo que não é comum de acontecer em outros bancos, por isso, conta como vantagem do Unibanco de Portugal.

O programa de cashback do cartão Unibanco

Esse tipo de cartão de crédito tem outra vantagem que dita as tendências do mercado: o programa de cashback. Sabe como isso funciona? Basicamente, o banco devolve parte do seu dinheiro que foi gasto em compras. Ou seja, é um tipo de “troco” pelas compras feitas.

Na promoção atual, o Unibanco diz que o cliente “recebe até 200 euros de volta nas compras feitas nos 12 primeiros meses”. Mas, avisa: “o crédito volta para o cliente a cada três meses”. Esse percentual de retorno é de 5% sobre todas as compras pagas com o cartão Unibanco.

E depois desses 12 meses, o que acontece? Nesse caso, o Unibanco diz que o cliente vai continuar recebendo o dinheiro de volta, só que em menos percentual. Assim, ao invés de 5% de valor de crédito sobre as compras pagas com o cartão, o cliente recebe 1,5%.

No cartão Unibanco, tudo é online

Para quem está com dúvidas sobre esse funcionamento online do cartão de crédito Unibanco, a gente explica de um jeito muito fácil. Sabe aquele aplicativo de rede social ou de vídeos que todo mundo usa? Então, no caso do banco, também existe um aplicativo.

Cartão de Crédito Unibanco (Portugal) – Veja como solicitar
Foto: (reprodução/internet)

Esse programa serve para que as pessoas acompanhem os dados do cartão por ali, com alguns cliques e sem precisar sair de casa ou enfrentar filas de bancos. Então, em alguns segundos, a partir da senha, é possível saber o saldo da conta, fazer pagamentos, consultar fatura, etc.

A ideia é que o consumidor possa fazer uma completa gestão do cartão de crédito online. Dessa forma, há facilidades para o dia a dia, de maneira simples, rápida e gratuita já que ninguém paga nada para baixar o aplicativo Unibanco no celular.

Então, o cartão Unibanco vale a pena?

Nos próximos tópicos, vamos mostrar mais dois pontos importantes sobre esse assunto do cartão de crédito: como solicitar e as taxas de juros dele. No entanto, considere que quando se faz a comparação com outros cartões de crédito portugueses, o do Unibanco é viável.

Isso porque ele tem uma taxa TAN e a TAEG menores do que os seus concorrentes, como TAP Fly+, Vila Galé Premium e o cartão Halcon. Para quem não entende muito das taxas, calma que vamos explicar a importância delas, acompanhe.

Aliás, leve em conta que o cartão Unibanco é gratuito e não tem custo de anuidade. Sendo que também permite que clientes de outros bancos tenham esse cartão, que por sinal é moderno, já que conta com a tecnologia contacless, isto é, pagamento por aproximação.

Como solicitar o cartão do Unibanco em Portugal

A regra para pedir o cartão Unibanco de Portugal segue alguns padrões que também são usados no Brasil. Por exemplo, é preciso ter a maioridade, o que significa ter acima de 18 anos. Outra coisa é ser um cidadão português ou ter autorização para morar em Portugal.

Cartão de Crédito Unibanco (Portugal) – Veja como solicitar
Foto: (reprodução/internet)

Também é preciso apresentar comprovantes e garantias de salários fixos, assim como um emprego estável (contrato de trabalho). Sabendo disso, o interessado pode procurar uma das agências do Unibanco ou fazer o pedido online, que é o caminho mais simples.

No site do Unibanco dá para escolher um dos modelos do cartão que existem e “aderir”. Ao clicar nessa opção, a plataforma vai permitir o envio de respostas pessoais e profissionais, que são imprescindíveis para todo mundo que quer ter o cartão de crédito.

O cadastro para pedir o cartão Unibanco

Ao todo, são 6 etapas do início do interesse até o pedido formal do cartão de crédito no modo online. Pode parecer muito, só que isso é bem mais rápido do que ir até uma agência solicitar o cartão. E as informações são rápidas de serem preenchidas.

Assim, temos os dados pessoais, com nome, e-mail, limite de uso de crédito desejado. Depois, vem ainda os dados de identificação, os complementares, os profissionais, os financeiros e a documentação final, que vem junto com a assinatura digital.

Para quem ainda está com dúvida sobre os cartões do Unibanco, saiba que dá para fazer um comparativo entre eles, avaliando vantagens, custos e benefícios. O próprio banco permite isso em seu site, através da disponibilização de informações sobre eles.

Qual é a taxa do cartão Unibanco de Portugal

Atualmente, existem três cartões Unibanco disponíveis no mercado. No entanto, eles mudam algumas características, como o fato de ter descontos em viagens ou prazos mais estendidos para pagar a fatura. Porém, as taxas se mantém as mesmas.

Cartão de Crédito Unibanco (Portugal) – Veja como solicitar
Foto: (reprodução/internet)

A TAN (Taxa Anual Nominal) indica uma taxa cobrada de ano em ano e que envolve o pagamento de juros. É um tipo de indicador que calcula o valor mensal dividido em 12 vezes. No cartão Unibanco, a taxa é de 14%. No cartão Halcon, ela é de 19,30%.

A TAEG (Taxa Anual de Encargos Global) é uma taxa que mede o custo do empréstimo ou do crédito para o cliente no ano. No Unibanco, essa taxa é de 14,50% enquanto que fica em 16,10% no Vila Galé Premium, o que o torna totalmente popular.

Qual é o custo da anuidade do cartão Unibanco

Para quem não é de Portugal pode ser que tenha ficado com a dúvida sobre a anuidade do cartão de crédito. Porém, saiba que do mesmo jeito que acontece no Brasil, por lá também existem os cartões sem anuidade, que é o caso do Unibanco.

Desse modo, considerado o TAN e a TAG, então, não há taxas anuais a serem pagas em forma de mensalidade. Mas, vale lembrar que outros bancos podem fazer esse tipo de cobrança, que costuma chegar a 160 euros no ano em alguns casos.

Sobre o Unibanco de Portugal

O Unibanco é um banco que fica na Rua General Firmino Miguel, 6-B, no Piso 1 em Lisboa, Portugal. O Unibanco é conhecido pela sigla Unicre, que significa Instituição Financeira de Crédito, mais tarde algo como Unique Financial Solutions.

Cartão de Crédito Unibanco (Portugal) – Veja como solicitar
Foto: (reprodução/internet)

Assim, é considerado a primeira instituição financeira a comercializar cartão de crédito em Portugal. Entre os dados mais importantes tem o código de IF, que é o 698. As contas públicas são supervisionadas pela empresa.

Atualmente, além dos cartões de crédito particulares, para empresas e complementares, também possui o cartão pré-pago, como é o caso dos cartões ticket e os cartões presentes. Outra coisa é que se modernizou para ter um dos melhores homebanking do país.

Como entrar em contato com o Unibanco de Portugal

O canal de Apoio ao Cliente Unibanco por telefone é o 213 501 500. Já para quem tem o cartão, mas quer pedir um bloqueio ou cancelamento, o telefone é o 213 159 856. E também tem os canais digitais, que facilitam toda comunicação.

Assim, o aplicativo do Unibanco está disponível para quem tem um telefone com Android ou para quem tem o iOS. Já quem opta por deixar tudo registrado, saiba que o e-mail para contato com o Unibanco de Portugal é o: servicoaclientes@unicre.pt.

Sobre o Unibanco do Brasil

Para quem é brasileiro e não entendeu muito bem essa ideia do cartão Unibanco, a gente explica. Aqui no Brasil, o Unibanco foi uma instituição bancária de Poços de Caldas (MG) que nasceu em 1924. Depois, se fundiu com outras empresas, como Banco Agrícola Mercantil.

Mais recentemente, em 2007, aconteceu a fusão com o banco Itaú. Assim, o conglomerado passou a se chamar Itaú Unibanco, transformando-se na maior holding financeira do hemisfério Sul. Ou seja, é uma instituição diferente do Unibanco de Portugal. Ok?