Cartão Petrobras - Conheça o cartão sem anuidade

Ter um cartão sem anuidade está entre uma das vontades de muitos brasileiros. Isso porque os consumidores já estão cansados de pagar tantas taxas aos bancos. E quando esses fatores somam aos preços salgados dos combustíveis?

ANÚNCIO

Por esse motivo, a Petrobras criou o cartão Petrobras sem anuidade, que pode ser uma alternativa interessante para o perfil de cliente que deseja, além de não pagar essa taxa, ter condições diferenciadas nos postos de gasolina da estatal.

Cartão Petrobras - Conheça o cartão sem anuidade
Fonte: (Reprodução/Internet)

Por isso, neste artigo, trouxemos todas as informações sobre como solicitar o cartão Petrobras e conhecer quais são seus benefícios e tarifas. Com essas ferramentas, é possível inclusive fazer uma comparação com outros serviços.

ANÚNCIO

Banco que agência o cartão

Vale começar dizendo que, o cartão Petrobrás é agenciado pelo Banco do Brasil, instituição financeira responsável por diversos serviços de crédito no Brasil. Por esse motivo, muitas pessoas confiam neste serviço.

Fonte: (Reprodução/internet)

Além disso, as taxas, referentes a atrasos no pagamento da fatura do cartão, serão cobradas de acordo com a política do BB. Por isso, aqueles que já possuem uma boa relação com o banco poderão receber o cartão com mais facilidade.

ANÚNCIO

Diferenciais do Cartão Petrobras

Com certeza, o maior diferencial desse cartão é o fato de ele não cobrar anuidade, o que já é um grande atrativo para a maioria das pessoas. Porém, os benefícios do cartão não param por aí.

Fonte: (Reprodução/internet)

Podemos citar como um grande diferencial o fato de que ele possui o modelo internacional e é aceito em todos os países do mundo sem complicações. Além disso, ainda irá disponibilizar descontos em lojas parceiras da Petrobras.

Programa de recompensas

O cartão também virá com um programa de recompensas. Então, a cada 1 dólar gasto o cliente irá acumular 1 ponto, ou seja, a oportunidade vale apenas para as compras feitas internacionalmente.

Fonte: (Reprodução/internet)

Após o acúmulo de 1000 pontos o consumidor receberá o valor de 25 reais que pode ser utilizado como desconto em diversos setores do mercado. Por exemplo, é possível transformar em milhas aéreas, crédito para abastecer e até cashback.

Petrobrás Premmia

Além do programa mencionado acima, o cartão também contará com o Petrobrás Premmia que é outro projeto com a ideia de fazer o cliente acumular pontos e trocar por descontos em vários estabelecimentos.

Fonte: (Reprodução/internet)

A maior diferença entre este programa e o anterior será que compras feitas em território nacional, ou seja em real, também serão válidas para o acumulo de pontos. Neste artigo nós iremos mostrar um pouco mais sobre os descontos possíveis com o Petrobrás Premmia.

Desconto para entretenimento

Uma das formas de usar os pontos como desconto é em algumas organizações de entretenimento, como em parque de diversões, cinemas, ou salas de jogos. Abaixo iremos falar um pouco mais sobre eles.

Fonte: (Reprodução/internet)

Para aqueles que amam o cinema, saiba que existem muitos estabelecimentos parceiros do cartão Petrobrás, sendo eles:

  1. Cinemark;
  2. Kinoplex;
  3. Cineflix;
  4. Moviecom;
  5. GCN Cinemas;
  6. Cinépolis;
  7. Cinesystem;
  8. UCI.

Além dos cinemas, o cliente ainda terá desconto no Hopi Hari, um parque de diversões que fica em São Paulo e é considerado um dos melhores da América Latina. Além do espaço Escape Route Cinesystem, para se divertir antes ou depois dos filmes.

Vantagens do Cartão

Além dos diferenciais do serviço que já citamos anteriormente, algumas outras vantagens exclusivas podem ser notadas. Antes de tudo, é interessante você saber que o cartão possui o programa Rede de Vantagens.

Fonte: (Reprodução/internet)

Como mencionado acima, com esse serviço o usuário pode ter acesso a diversos descontos em estabelecimentos parceiros da Petrobras e também acumular pontos. Ainda, o titular tem até 40 dias após o vencimento para efetuar o pagamento da fatura.

Veja outras vantagens do cartão Petrobras:

  • Cashback;
  • Até 4 vezes mais pontos no Petrobras Premmia;
  • Até 4 cartões adicionais zero tarifas;
  • Acompanhamento de faturas pelo aplicativo e pela central de atendimento.

Outra vantagem atrativa é que, apesar do cartão Petrobras ser fruto de parceria com o Banco do Brasil, o usuário não precisa ser correntista dessa instituição financeira. Essa característica acaba oferecendo uma acessibilidade maior ao público.

Como solicitar o cartão

A solicitação do cartão pode ser feito totalmente online e de forma bem rápida. Em primeiro lugar, é necessário dirigir-se até a página oficial da BR Distribuidora, ex-subsidiária da Petrobras. 

Fonte: (Reprodução/internet)

Posteriormente, o site irá te direcionar a duas opções para o requerimento. A primeira é pelo aplicativo do Banco do Brasil ou através do preenchimento da proposta neste link. Caso opte pela última opção, será preciso informar os seguintes dados:

  • Nome completo;
  • CPF;
  • Data de nascimento;
  • E-mail;
  • Telefone.

Feito isso, é só esperar a equipe financeira do cartão entrar em contato para as demais fases do procedimento. Caso tenha o perfil aprovado, receberá o cartão dentro de poucos dias. 

Taxas e limites do cartão Petrobras

Conforme dito anteriormente, o cartão Petrobras não cobra taxa de anuidade, e da mesma forma não são cobradas taxas de manutenção e de emissão de extrato. Porém, em ações como a solicitação da segunda via do cartão, por exemplo, podem ser cobradas.

Fonte: (Reprodução/internet)

Segundo a tabela de tarifas e juros do Banco do Brasil, o cartão Petrobras possui crédito rotativo de 12,90%. A nível de comparação, este percentual é significativamente inferior à porcentagem cobrada por outros cartões.

Sobre os limites do cartão Petrobras, eles podem ter valores variados, o que vai depender da renda mensal de cada cliente e de outros dados avaliados durante a análise de crédito para aprovação do cartão. Isto é, cada pessoa terá um limite diferente para gastar com o cartão.

Central de atendimento

E se restou ainda alguma dúvida sobre como pedir o cartão Petrobras, basta entrar em contato com a Central de Relacionamento com o cliente através dos seguintes números: 

  • 4090 1337;
  • 0800 7701337.

Por se tratar de um serviço em conjunto com o Banco do Brasil, deixamos o endereço para caso queira entrar em contato com a matriz da instituição sediada em Brasília. A sede do BBB fica localizada na SAUN, quadra 5, lote B, Edifício Banco do Brasil, 3º andar com CEP 70040-912.