Cartões Pag - Zero tarifas e sem Anuidade

Com certeza, se você está lendo isso, é porque está atrás de um cartão de crédito que caiba no seu bolso. Por isso, levar ao público algumas opções que oferecem esse serviço pode ser interessantes.

ANÚNCIO

Hoje iremos falar sobre o cartões Pag que podem, inclusive, ser uma excelente opção, já que eles são sem tarifas e sem anuidades. Mas, é válido antes mesmo de contratar qualquer recursos, compará-lo a outras alternativas.

Nesse artigo, além de poder analisar as condições também saberá como solicitar o cartão de crédito, caso queira. Além disso, é importante ficar de olho se realmente os serviços não cobram taxas já que isso interfere diretamente no bolso do consumidor.

ANÚNCIO
Cartões Pag – Zero tarifas e sem Anuidade
Fonte: (Reprodução/Internet)

Portanto, vamos agora ver exatamente todas essas informações para que esteja ciente de tudo sobre o cartão e não restem dúvidas. 

Diferenciais do cartão Pag

O principal diferencial, com certeza, é o fato de não ter tarifas e não cobrar taxa de anuidade como os outros cartões, o que é excelente para quem não quer gastar muito com isso.

ANÚNCIO
Fonte: (Reprodução/internet)

Além disso, o cartão Pag é conhecido por ter um excelente suporte online e atendimento rápido para todos os clientes. Por fim, ele faz parte do programa de vantagens Mastercard Surpreenda, onde você acumula pontos ao fazer compras.

Suporte online do cartão

Atualmente o mundo está cada dia mais virtual, então ter serviços que podem ser resolvidos apenas com a ajuda da internet acaba sendo um diferencial procurado por muitos e isso acontece com o cartão Meupag.

Fonte: (Reprodução/internet)

Com este cartão será possível resolver todas as coisas relacionadas ao serviço sem precisar sair de casa. Isso porque eles disponibilizam uma plataforma que poderá diminuir as burocracias normalmente encontradas nos bancos.

Para quem já conhece os cartões digitais, isso que estamos falando não será nenhuma novidade, mas caso o leitor ainda não conheça veja abaixo quais serviços que serão encontrados no app do Meuapg:

  • Será possível desbloquear, ou bloquear em caso de roubo, o cartão, sem precisar ligar na central de atendimento;
  • Acompanhar todos os seus gastos em tempo real;
  • Receber notificações quando uma compra for feita;
  • Pagar outras contas pelo código de barras;
  • Alterar a data de vencimento da fatura;
  • Habilitar a opção de compras internacionais;
  • Caso queria, também estará disponível a opção de antecipar sua fatura para que mais limite seja liberado na mesma hora;
  • Para conseguir descontos, pois na plataforma também poderá ser feito a antecipação de parcelas.

Desconto nas antecipações de parcelas

Esse é um recurso que poucas pessoas conhecem, mas que pode ajudar muito o consumidor na hora de economiza. Isso porque, a ideia é fazer com que o cliente continue parcelando suas compras, mas caso consiga pagar alguma das parcelas antes ganhe algo de volta.

Fonte: (Reprodução/internet)

Inclusive, vale dizer que este recurso pode ser usado quando o estabelecimento onde a compra está sendo feita não conceder nenhum desconto ao cliente. Assim, ele poderá dividir a compra e antecipar as parcelas diretamente no app do Meupag para pagar um valor menor.

Vantagens do cartão

Sem dúvidas, um dos maiores benefícios ao usuário ainda é o fato de não cobrar tarifas e nem anuidade. Mas, a possibilidade de bloquear e desbloquear o cartão de maneira simples e a qualquer momento pelo celular, pode ser igualmente atrativo já que aumenta muito a segurança.

Fonte: (Reprodução/internet)

Confira, também, outras vantagens do cartão Pag:

  • Saque em caixa eletrônica da rede Banco24Horas;
  • Antecipação das parcelas de compras e descontos simultâneos;
  • Limite emergencial igual a 15% do limite de crédito;
  • Funcionalidades e serviços através do aplicativo.

O cartão Pag trabalha com a possibilidade do usuário convidar amigos para se tornarem clientes da instituição. Esse recurso é oferecido por outras empresas como por exemplo o banco Nubank que também opera com essa interação entre o público.

Como solicitar o cartão Pag

Para solicitar o cartão o processo é muito simples. Em primeiro lugar, é preciso baixar o app Meu Pag no dispositivo. Em segundo lugar, você deverá fazer um pequeno cadastro no aplicativo e criar sua conta por lá mesmo.

Por fim, o cartão irá avaliar a sua solicitação e, dentro de alguns dias, já entrará em contato com o solicitante para enviar o cartão, caso você seja aprovado. Portanto, todo o processo para solicitar o cartão Pag é muito simples, prático e rápido.

Taxas e anuidade

Esse é o momento da verdade: o cartão Pag realmente é zero tarifas, como foi dito ao longo do texto? E a resposta é: na maioria das vezes. Isso porque o cartão Pag não cobra por anuidade, TED e emissão de segunda via.

Fonte: (Reprodução/internet)

Veja outros serviços sem cobrança:

  • Limite emergencial;
  • Saque;
  • Pagamento;
  • Zero juros de crédito rotativo.

Serviços com tarifas

Porém, ele cobra tarifas de juros e parcelamento. Portanto, com certeza, compensa muito pedir o cartão Pag para ter acesso a todos os recursos básicos sem precisar pagar tarifas. Veja os percentuais:

  • Taxas de juros por atraso: 5,7% a 16,9%;
  • Parcelamento da fatura: 2,7 a 15,9%;
  • Utilização de crédito: 1,99% a 6,99%.

Limite do cartão

Já em relação ao limite do cartão Pag, ele varia conforme a renda mensal de cada cliente e outros dados analisados antes da aprovação do cartão.  Portanto, cada pessoa terá um valor de limite disponível diferente.

Pag vs Nubank

Como hoje o Nubank é o concorrente direto do Pag, por ser digital e apresentar recursos semelhantes, que tal descobrir qual desses serviços vale mais a pena? Então, para começar saiba que hoje o Meupag só possui um tipo de cartão, sendo o internacional, já o Nubank conta com o Gold e Platinum.

Fonte: (Reprodução/internet)

Outro ponto que irá os diferencia-los é o programa de recompensas, já que o Nubank possibilita que seus clientes participem do Mastercard surpreenda, por ser essa a bandeira do cartão, mas também disponibiliza o próprio programa de vantagens chamado Rewards.

Enquanto isso, o Pag apenas dá a opção para o cliente participar do Mastercard surpreenda. No entanto, o Meupag sai na frente do Nubank quando falamos de saque em caixas 24h, já que será totalmente gratuito diferente do outro banco digital.

Diferença das taxas e juros

Além das diferenças citadas acima, nada melhor do que saber mais sobre quem ganha quando falamos de cobrança de juros. Bom, os dois bancos disponibilizam diversos serviços gratuitos para seus clientes, as únicas taxas a serem cobradas serão por atraso no pagamento da fatura.

No Nubank a taxa será de 2,75 a 14%, já o Pag será de 5,7 a 14,7%, ou seja, o Nubank cobrará um pouco menos que o Pag.

Para entrar em contato

Caso tenha alguma dúvida sobre o cartão Pag, aconselhamos que procure a central de atendimento da instituição. É possível entrar em contato com a equipe através do canal de comunicação. A empresa não disponibiliza número para central de atendimento.

  • E-mail oficial:atendimento@meupag.com.br.