Cartão de crédito do banco BMG - Sem consulta ao SPC/Serasa

Com o nome negativado no Serasa, muitas pessoas não conseguem ter acesso a diversos serviços financeiros, inclusive um cartão de crédito. Por isso, a novidade é que você pode solicitar o cartão de crédito do banco BMG sem consulta ao Serasa/SPC.

ANÚNCIO

Um ponto importante é que o cartão BGM é oferecido a beneficiários do INSS e além de ser um cartão sem consulta, também possui outras vantagens como ser da categoria internacional e também não contar com anuidade.

Fonte: (Reprodução/Internet)

As informações que você vai encontrar por aqui são as seguintes:

ANÚNCIO
  • Conheça a conta digital do Banco BMG;
  • Saiba como funciona o aplicativo;
  • Conheça o cartão de crédito para negativado;
  • Conheça outras opções de cartão que são oferecidas pelo BMG;
  • Saiba como solicitar o cartão;
  • Fique por dentro de todas as taxas;
  • Conheça a reputação da empresa no Reclame Aqui;
  • Entre em contato com o banco BMG.

BMG trás inovações constantes

O BMG é um banco bastante tradicional e está oferecendo alguns serviços que são comumente encontrados em instituições financeiras que são novas no mercado. Um exemplo, é a sua conta digital que pode ser aberta sem burocracias e é considerada a porta de entrada para conseguir um cartão com mais facilidade.

Fonte: reprodução/internet

A conta digital do BMG é gratuita e o cliente ganha um cartão de débito automaticamente para poder fazer a movimentação do dinheiro disponibilizado. Os saques são gratuitos em qualquer caixa eletrônico do Banco24Horas ou do próprio BMG.

ANÚNCIO

Um dos grandes atrativos da conta digital do BMG é que o cliente ganha cashback em qualquer transação realizada. Nas compras feitas no cartão de débito, o ganho é de 0,30% em cima do valor gasto e nas compras feitas no crédito, o ganho é de 0,80%. O valor é depositado na conta do cliente em até 7 dias após as transações.

Abertura da conta

Para abrir a conta digital é muito simples. Basta acessar o site oficial e lançar os dados pessoais, outra maneira é fazendo o download do aplicativo. Lembrando que o controle da conta também é feito através do app e nós vamos falar um pouco mais sobre ele por aqui.

Conheça o app BMG

O aplicativo do BMG é gratuito e está disponível para celulares com sistema operacional Android e IOS. O aplicativo proporciona a facilidade ao acesso a todos os serviços do BMG, então se você pretende se tornar cliente do banco, essa é um excelente ponto de partida.

Fonte: reprodução/internet

Com o app, é possível ter a cesso a: cartão de crédito, cartão virtual que poderá ser utilizado para compras online, consulta de saldo, pagamento de contas, visualização de faturas, investimentos, atendimento personalizado através do chat ou Whatsapp e muito mais.

Lembra dos cashbacks que mencionamos anteriormente? Será possível recebê-los através da conta logada no app. Daí, fica fácil ter o controle dos gastos e dos ganhos na plataforma.

Avaliação do aplicativo

De uma maneira geral o aplicativo é bastante elogiado pelos usuários nas plataformas de download. No Google Play por exemplo, a avaliação é de 4.0 pontos de um total de 5.0 pontos. Isso significa que a maioria dos usuários está muito satisfeita com a ferramenta.

Um usuário chamado Mario Resendiz, comentou o seguinte: "Fantástico app e fácil de utilizar. Claro, conciso e direto ao ponto. Obrigado!".

Cartão para negativado BMG

Essa opção de cartão é consignado, destinado exclusivamente para pensionistas do INSS, aposentados ou servidores públicos. Por ser consignado, ele conta com taxas de juros mais baixas do que dos outros cartões de crédito do mercado e desconta o valor mínimo da fatura direto no saldo do benefício.

Fonte: reprodução/internet

Além de você poder usar seu cartão BMG em outros países, já que ele é um cartão Mastercard internacional, ainda conta com serviços como cashback, que dá dinheiro de volta em compras.

O cartão de crédito BMG também é conhecido por ter uma das menores taxas do INSS e possui como outros cartões de crédito do mercado tradicional um clube de vantagens com descontos.

Como é feita a avaliação de crédito?

O banco BMG afirma que tem uma base própria de dados para avaliar os clientes que poderão ter acesso a esse cartão ou não. Ou seja, nesse caso, não é feita uma consulta a órgãos que fazem o controle de crédito da população, como o SPC e o SERASA.

O portal para solicitação dessa opção de cartão, é diferente dos demais. Ou seja, não é necessário abrir uma conta digital para ter acesso, basta acessar o site oficial do cartão e fazer o pedido. Para isso, basta clicar aqui.

Cartão de crédito oficial do BMG

O BMG tem 3 modalidades de cartão, que são: cartão de débito que pode ser utilizado para a movimentação da conta digital com saques, o outro é o cartão consignado que já mencionamos aqui e por último, nós temos o cartão de crédito tradicional do banco.

Fonte: reprodução/internet

A primeira vantagem dessa opção é que o cliente poderá escolher o layout que mais chamar a atenção, dentre as opções disponíveis na imagem acima. Os torcedores dos times apresentados já podem providenciar um cartão com o seu estilo.

O cartão de crédito do BMG não possui anuidade e os gastos com essa opção também poderão ser monitorados pelo aplicativo. Todas as opções de cartão possuem bandeira Mastercard e são internacionais.

Diferenciais dos cartões BMG

Os cartões de crédito oferecem alguns dos serviços que já mencionamos aqui, como: ausência de anuidade e cashback. Os diferenciais são: valor mínimo da fatura descontado na folha de pagamento, clube de vantagens com descontos e juros mais baixos que os cobrados pelos bancos tradicionais.

Como solicitar o cartão de crédito BMG

A boa notícia é que o cartão de crédito BMG pode ser solicitado de maneira online e é um processo bem simples. Antes de tudo, você precisa preencher os seus dados corretamente no formulário que se encontra no início da página do banco, conforme imagem abaixo.

Fonte: reprodução/internet

É necessário criar uma conta digital BMG para poder ter acesso a qualquer um dos cartões disponibilizados. Depois de acessar o link acima e preencher seus dados é preciso enviar os documentos de identificação por foto.

Após isso, o banco BMG receberá suas informações e irá avaliar o seu pedido. Em alguns dias você receberá uma resposta do banco e poderá receber seu cartão em casa de maneira simples.

Solicitação facilitada

Outra maneira de fazer o pedido de qualquer cartão do banco BMG é instalando o aplicativo e fazendo a abertura da conta por lá mesmo. Logo em seguida, será fácil visualizar no aplicativo, a opção de solicitação de cartão de crédito ou cartão consignado.

Lembrando que o cliente tem direito a um cartão de débito, assim que abre a conta no banco. Essa opção é para facilitar a movimentação da conta, por parte do cliente.

Taxas, tarifas e limite do cartão

Conforme determinação do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS), as taxas de juros na modalidade rotativo do cartão de crédito consignado são de 2,70% ao mês. Em comparação ao mercado, elas podem chegar a 298,6% ao ano.

Fonte: reprodução/internet

As taxas irão depender de qual tipo de conta você tem: pessoal ou jurídica. A primeira das tarifas para pessoal física é a taxa de saque, com um custo de R$5,00 por operação.

Além disso, outra taxa de uso bem recorrente é a de transferência de dinheiro para outras contas, com um custo de R$15,00 por operação. No caso do atraso do pagamento da fatura, os juros do rotativo é de 3,27% ao mês + encargos. Você pode conferir a tabela completa de tarifas aqui.

Sobre o limite do cartão

Em relação ao limite do cartão de crédito BMG, ele pode variar de pessoa para pessoa conforme a renda mensal e os dados avaliados durante o cadastro para a aprovação do cartão. No caso do cartão consignado, o teto é de até 5% do benefício.

Reputação do BMG no site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é uma boa plataforma para avaliar os serviços de muitas empresas. O site dá uma nota de desempenho, avaliando pontos como: resolução de problemas e índice de satisfação dos consumidores.

Fonte: reprodução/internet

O BMG está avaliado com a nota 7.1 de um total de 10 pontos. Isso significa que a maioria dos usuários do banco, estão satisfeitos com o serviços prestados. De acordo com o site, a avaliação da empresa é considerada boa.

98,6% das reclamações enviadas para o site foram respondidas pela empresa. 50% das pessoas voltariam a fazer negócios com o BMG. Para analisar outras avaliações, basta clicar aqui.

Reclamações recorrentes

As reclamações que estão no topo de frequência no Reclame Aqui, estão relacionadas a cobranças indevidas na conta digital e no cartão de crédito. Outra queixa frequente é em relação as ligações excessivas para oferecimento de serviços adicionais.

Central de atendimento

Para falar como o banco você pode entrar em contato com a central de atendimento dos cartões de crédito que fica disponível no número 4002 7007, para ligações feitas por celular, e no número 0800 770 1790 para ligações de telefone fixo.

Em caso de dúvidas consulte a página do BMG de perguntas frequentes e confira mais informações do cartão. A sede do Banco BMG fica na Av. Presidente Juscelino Kubitschek, Vila Nova Conceição, Torre 2, 10º andar, na São Paulo (SP).