Banco Itaú permite compra de moeda estrangeira por aplicativo

O banco Itaú inovou no mercado financeiro e trouxe novidades para os brasileiros que tem o hábito de viajar para o exterior. A partir desse mês de junho, os correntistas do banco poderão comprar dólar ou euro pelo aplicativo do banco.

ANÚNCIO

Essa é realmente uma novidade porque apenas o Banco do Brasil investiu nisso, fato que aconteceu em fevereiro de 2018. Além do mais, o uso do aplicativo acaba sendo uma maneira inteligente de acessar serviços.

Isso quer dizer que o correntista não vai precisar mais ir até uma casa de câmbio para comprar a moeda estrangeira antes da sua viagem internacional. O serviço para a compra de dólar ou euro no app do Itaú vai funcionar 24 horas por dia.

ANÚNCIO
Fonte: (Reprodução/Internet)

Novidade favorece quem vai comprar moeda para viagem

A notícia do Itaú movimentou muito o mercado porque a compra antecipada de dólar ou euro é uma forma inteligente que se tem para planejar uma viagem. O que os especialistas dizem é para nunca deixar a compra para o dia da viagem e nem para uma data muito próxima.

Isso permite a pesquisa no valor da cotação e aí é que entra o app do Itaú, que permite a compra da moeda em qualquer hora do dia e qualquer dia da semana. Então, ao ver uma boa situação para a compra, o correntista pode adquirir a moeda.

ANÚNCIO

“A nova funcionalidade gera mais comodidade e segurança para o cliente comprar a moeda estrangeira. Isso facilita o planejamento para conhecer novos países e culturas”, finalizou André.

Como funciona a transação - Vídeo

Assim como todos os serviços disponíveis no aplicativo do banco Itaú, a compra da moeda também vai ser simples. Para isso, será preciso seguir as indicações automáticas do app, basta ver a cotação do dia do dólar ou do euro.

“A novidade permite que os clientes acompanhem a taxa do câmbio e comprem a moeda de maneira prática pelo aplicativo. Dá para retirar o dinheiro até mesmo em agências dentro de aeroportos ou shoppings”, afirmou André Daré, diretor do Itaú Unibanco.

Depois, se achar que está vantajoso, o correntista pode fazer a compra. O pagamento é feito com o dinheiro em conta, como o pagamento de compras pelo app. Após o pagamento autorizado, o cliente tem 5 dias para retirar as notas em uma das agências bancárias espalhadas pelo país.

No vídeo acima o banco ensina como comprar o câmbio em poucos passos pelo aplicativos. Nele, o cliente pode conferir locais para realizar a compra e outras informações pertinentes para a realização. Para acessar pelo site basta clicar aqui.

Cuidados necessários para realizar a operação

O consumidor que vai usar ao pp do Itaú para comprar dólar ou euro deve ficar atento à alguns cuidados financeiros com o prazo de até 5 dias úteis para retirada do dinheiro. É preciso obedecer a hora de funcionamento da agência bancária que o cliente vai visitar.

O detalhe está no fato de que o novo serviço não vai ser tarifado pelo banco. Porém, a compra de papel moeda sempre tem o imposto do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Hoje, o IOF está em 1,1%. Além disso, a taxa de câmbio usada vai ser a do momento da compra e não a taxa do momento da retirada do dinheiro.