Conta PJ Gratuita Cora - tudo o que você precisa saber

Cora, esse nome pode não ser tão comum para você quanto se pensa no mercado financeiro. Só que temos que admitir que, no mínimo, trata-se de uma conta para empresas interessante. Primeiro porque é gratuita e depois porque é completa. Vamos falar mais dela nesse texto.

ANÚNCIO

Até mesmo porque hoje em dia o mercado está cheio de contas PJ grátis e isso vem desde grandes startups que nasceram há pouco tempo, como Nubank até mesmo os bancos que se tornaram digitais, como o Inter. Agora, temos fintechs como a Cora, que é mais uma opção.

Foto: (reprodução/internet)

O que é a Cora

Por curiosidade, considere que estamos falando de uma ideia que foi lançada bem recentemente, no ano de 2020. No entanto, em pouco tempo já possui mais de 50 mil clientes em todo o país. O motivo do sucesso é um só: conta digital completa e gratuita para PJ.

ANÚNCIO
Foto: (reprodução/internet)

Só que além disso, a gente pode destacar que essa é uma empresa muito transparente. Assim, diferente de alguns bancos e instituições financeiras do mercado, a Cora deixa claro as informações sobre seus programas, seus benefícios e também sobre os seus custos.

Por trás, possui nomes de idealizadores como Léo Mendes e Igor Senra. E para terminar esse tópico de introdução já podemos dar dois spoilers: a Cora tem uma nota de “ótima” no Reclame Aqui e está na lista dos melhores bancos digitais para MEI.

ANÚNCIO

A Cora além da conta digital

E também no começo do texto, a gente quer mencionar que a Cora possui 4 produtos que são focados no mercado financeiro e no pequeno empreendedor, como o autônomo e o MEI, são eles: Conta PJ, Cartão PJ, Gestão de Cobranças e Boletos.

Foto: (reprodução/internet)

De forma resumida, a conta digital gratuita é ideal para empreendedores e donos de negócio, sendo que permite transferências, emissão de boleto, projeção de fluxo de caixa, etc. O cartão corporativo é para agilizar as compras, ele é de débito e Visa, e tem o virtual também.

Já a gestão de cobranças é completa e permite notificações automáticas, boletos parcelados, descontos ou juros, etc. Por fim, a cobrança, que é uma espécie de serviço que não tem taxa e permite a geração de boletos registrados, o que é ótimo para o empreendedor.

O cartão corporativo Cora

Só para concluir a ideia do cartão, criamos esse tópico. Afinal, a ideia é que você não fique com dúvidas. O cartão é de débito e, por enquanto, não tem a função de crédito. Assim, a pessoa só vai usar o saldo que tiver na conta e que ela mesmo colocou lá.

Foto: (reprodução/internet)

Por isso, não há faturas, por enquanto. O cartão de débito pode ser usado em compras presenciais ou virtuais e não permite parcelamento. Mas, como é um cartão da bandeira Visa e com a tecnologia NFC (pagamento à distância), ele é aceito em milhões de lugares.

O mais legal desse cartão é que ele permite que o empreendedor consiga fazer a gestão da conta da empresa sem precisar misturar isso com as contas pessoais. Assim, os gastos do cartão vão direto para a conta digital Cora, que é da empresa do empreendedor.

O cartão de crédito Cora

E para completar de vez a ideia do cartão Cora, considere que o cartão será múltiplo e com a função de crédito em breve. A empresa já anunciou que está buscando os melhores emissores e as melhores taxas para isso.

Foto: (reprodução/internet)

Isso vai ajudar o empreendedor a garantir melhor controle de gastos e gerenciamento do fluxo de caixa”, eles dizem. Vale lembrar que nesse caso, o empreendedor terá que passar em uma avaliação de crédito para ter o limite disponibilizado.

O mesmo vale para o cartão virtual, que deve ser lançado em breve pela empresa.

A Cora é confiável mesmo?

O que você costuma fazer para saber se uma conta digital ou qualquer empresa é confiável? Além de avaliar as informações dela, você também pode correr lá no site do “Reclame Aqui”, não é? E nós fizemos isso para saber o que as pessoas estão falando sobre a Cora.

Foto: (reprodução/internet)

Por lá, a reputação é vista como “ótima” porque ela tem uma pontuação de 8,9 de um total de 10 pontos. Assim, até aqui foram apenas 115 reclamações, sendo que todas foram respondidas. A empresa está inscrita lá desde novembro de 2020.

E o índice de pessoas que voltariam a fazer negócio é alto, sendo de mais de 82%, ao passo que a solução é de 96% e a nota final do consumidor fica em 7,79. As reclamações são, na maioria das vezes, sobre estorno de valores pagos e atendimento no SAC.

E o que as pessoas dizem?

Já no Facebook, na página da Cora, a gente encontrou vários comentários positivos sobre a conta Cora. A gente trouxe aqui alguns dos mais recentes, como do Diogo Cerqueira e do Marcio Afonso, que dizem algo como “abri a conta em minutos e fui aprovado”.

Foto: (reprodução/internet)

Já o Hugo Leandro está ansioso para o lançamento do cartão com a função de crédito: “existe previsão para o lançamento da função de crédito? Sou cliente e estou aguardando”.

Eu nunca vi um aplicativo tão funcional, rápido e com atrativos. Estou muito satisfeito e indicando para todos os meus amigos. Só falta alguma forma de investir dinheiro automaticamente. O restante está ótimo”, comentou outro cliente, Hugo Cunha.

Como abrir a conta digital Cora

Se você entendeu alguma parte do texto, deve ter notado que para ter acesso aos produtos e serviços financeiros, o primeiro passo é a abertura da conta digital gratuita para empresas, correto? E isso se faz de um modo que é comum hoje em dia, através do aplicativo de celular. 

Foto: (reprodução/internet)

Atualmente, ele está disponível em duas plataformas, sendo o App Store (para quem tem celulares com iOS, como é o caso do iPhone) e no Play Store (que é para quem tem um sistema Android, como quem tem um Samsung, Motorola, Asus, Xiaomi, entre outros). 

Há uma espécie de passo a passo que a Cora lançou para facilitar a vida do empreendedor que quer abrir a conta. E ele se encontra logo abaixo:

  1. Comece baixando o aplicativo;
  2. Depois conclua o cadastro;
  3. Em seguida, aguarde a aprovação;
  4. Depoois é só começar a usar os serviços disponíveis no app.

O aplicativo da Cora é bom

A gente foi avaliar o aplicativo da Cora no Google Play Store e vimos que ele tem uma nota bem perto da máxima: 4,7. Logo, é um app muito recomendado pelos usuários, sendo que a grande maioria das pessoas deram nota máxima.

Foto: (reprodução/internet)

Um bom comentário é do Alexandre Silva, que diz que “Está aprovado. É excelente”. E o Bruno Lima disse que “até o momento tem superado as minhas expectativas – desde a abertura da conta, que foi bem rápida, até o uso de um aplicativo muito funcional”. 

E depois da aprovação, lembre-se que você poderá acessar gratuitamente serviços bancários importantes, como emissão de boletos sem taxa, TEDs ilimitadas e gratuitas, pagamentos de contas de consumo e impostos, recebimento de pagamentos, entre outros. 

As tarifas que podem ser cobradas na conta Cora

E já chegando ao fim do texto, seria um erro a gente terminar sem deixar muito claro que podem sim haver tarifas nessa conta. Mas, calma que a gente explica, afinal, a conta é realmente gratuita. Assim, não tem taxa de anuidade e nem mensalidade.

Foto: (reprodução/internet)

Como também não possui taxa para emissão de boletos, nem para TED ou PIX, nem para pagamentos de contas de consumo ou para emissão do cartão. Mas, se você for fazer um saque em terminais 24 horas (eletrônicos), o custo será de R$ 6,50 para cada saque. 

Essas informações ficam disponíveis na plataforma da Cora. Já sobre os juros, considere que a Cora ainda não possui a função de crédito. Portanto, não tem essa cobrança e o cliente só usa o dinheiro da conta, que ele mesmo transferiu para lá. 

Então, como a Cora ganha dinheiro

Mas, se não tem cobranças de juros ou algo assim, você pode estar querendo saber como é que a Cora faz para ganhar dinheiro, certo? Ela mesmo conta isso em um artigo que fez no seu blog e nós vamos repassar as informações aqui.

Foto: (reprodução/internet)

Basicamente, a Cora está em uma fase inicial de operação. Logo, muitas funcionalidades ainda estão sendo testadas a partir da opinião de clientes. Assim, há o cartão de débito, só que ainda não tem a função de crédito e quando houver será a bandeira que vai remunerar a Cora. 

Além disso, a empresa diz que “iremos ofertar linhas de crédito, com taxas de juros acessíveis para os nossos empreendedores”. Curiosamente, a empresa já teve autorização do Banco Central do Brasil e se tornou licenciada da Sociedade de Crédito Direto (SCD).

Sobre a Cora, a conta digital gratuita PJ

A Cora está inscrita em duas razões sociais. Ela pode ser a Cora Sociedade de Crédito Direto S/A (37.880.206/0001-63) ou a Cora Pagamento LTDA (34.052.649/0001-78). Ambas ficam sediadas na Rua Gomes de Carvalho, 1629, 2º andar, Vila Olímpia, São Paulo, São Paulo.

Para ter mais informações, você também pode enviar e-mail para as áreas da Cora (meajuda@cora.com.br ou sauseguranca@cora.com.br ou juridico@cora.com.br). Também dá para falar com eles pelo Whatsapp (11-99943-5476).