Como abrir uma conta digital gratuita pelo aplicativo do Banco Inter

A conta digital do banco Inter tem feito o maior sucesso no país e já são mais de 2 milhões de clientes satisfeitos com o banco. O motivo é que ele conseguiu oferecer serviço de qualidade e a um custo bem baixo onde muitos serviços também são gratuitos.

ANÚNCIO

As contas digitais são pensadas para atender a todo tipo de público, mesmo aquelas pessoas que estão acostumadas com as contas tradicionais. Talvez, seja uma boa pedida considerar uma conta do tipo digital.

O interessante é que a conta corrente do banco Inter funciona como todas as outras contas tradicionais, só que não tem custos. Contas sem tarifas não existem em quase nenhum grande banco tradicional que conhecemos, por isso confira.

ANÚNCIO
Fonte: (Reprodução/Internet)

Abaixo, você vai aprender como abrir a conta digital pelo aplicativo do banco Inter.

Conta digital do banco Inter

Além de vantagens para pessoas que já possuem contas em outros locais, o banco Inter também é indicado para quem vai abrir a primeira conta bancária da vida. Isso porque já é ótimo começar com uma conta totalmente moderna e gratuita.

ANÚNCIO

O banco Inter recomenda a sua conta digital gratuita para todas as pessoas que acreditam que o banco pode ser o seu parceiro, oferecendo serviços diferenciados e que não custem boa parte do seu orçamento.

Dessa forma, o banco é um dos que atraem o público jovem e depois acalçam demais faixas etárias com serviços mais práticos que os tradicionais. Nesse mercado, existe também o Nubank, principal concorrente.

Repercussão do Inter na mídia

O portal Valor Econômico foi quem apontou que o Inter tem atingido mais de 2 milhões de clientes. Já o Seudinheiro ressaltou que o Inter é pioneiro no modelo de banco digital com isenção de tarifas.

“A isenção na cobrança de tarifas é o cartão de visitas do Inter, que tem o tarifometro. Neste ano, foram poupados mais de R$ 398 milhões”, segundo notícia no Correio Braziliense.

Vídeo: Inter ou Nubank?

Contudo, escolher entre o Inter e o Nubank pode ser um desafio, visto que os dois banco possuem a mesma proposta. Para ajudar na escolha, confira o vídeo abaixo que analisa os dois banco separadamente para fins de comparação.

Os dois banco digitais tem lutado para conquistar clientes e você deve analisar assim cada uma das vantagens. No vídeo, o canal Jovens de Negócios analisa os dois banco nos seguintes critérios:

  • Satisfação dos cliente
  • Facilidade de uso;
  • Diversidade de produtos;
  • Burocracia;
  • Segurança;
  • Taxas;
  • Confiabilidade na perpetuidade.

4 passos para abrir uma conta no Inter pelo app

Falando um pouco mais sobre o Inter em comparação com o Nubank, se a sua escolha for o Intern, saiba que é simples abrir uma conta. Os passos para abrir a conta corrente digital gratuita no banco Inter são:

  1. Baixar o aplicativo no seu celular: iOS ou Android.
  2. Confirmar que tem mais de 18 anos, dentre outras características;
  3. Adicionar documentos pessoais como RG e o comprovante de residência atualizado;
  4. Tirar uma foto sua e enviar os documentos solicitados.

Após o processo, você deve esperar 10 dias para ter uma resposta do banco. Durante esse tempo, o ideal é ficar de olho no seu e-mail cadastrado já que é por lá que chegará a informação sobre o seu pedido de abertura de conta.

Tarifas e taxas do Inter

A conta do banco Inter é a única conta corrente que é totalmente isenta de tarifas no Brasil. Isso vale para a abertura, manutenção, saques, emissão de boletos, transferências.

Comparado ao Nubank, por exemplo, ela se destaca por não cobrar os saques, enquanto o banco do cartão roxinho cobra. Contudo, as tarifas da conta não exigem o banco de cobrarem por outros serviços principalmente quando o assunto é crédito.

Para quem tem interesse no cartão de crédito do Inter, o banco cobra no caso de não pagamento total da fatura a porcentagem de 5% de juros rotativo em cima do valor, além de financiar o restante na fatura, o que incide ainda mais juros.

Para saber mais sobre o produto de crédito do banco, conferindo taxas, como solicitar, entre outros detalhes, confira também o nosso artigo sobre o cartão de crédito Inter.

Central de atendimento

Considere que ao abrir a conta do Inter você vai ter um atendimento 24 horas por dia e todos os dias da semana. Para entrar em contato basta telefonar para o número 3003 4070 para capitais e regiões, e 0800 940 0007 para demais localidades.