Apple Card: cartão de crédito da Apple chega ao mercado financeiro

O anúncio do lançamento do Apple Card foi assunto das grandes mídias nos últimos dias. O produto financeiro deve chegar primeiro aos Estados Unidos. Mais tarde deve chegar ao Brasil e isso deve acontecer até o fim do ano.

ANÚNCIO

Para quem ainda não sabe nada do cartão, considere alguns pontos que são extremamente diferenciados. Emissão do Goldman Sachs, bandeira Mastercard e um cashback de 3% no valor total da fatura.

Mesmo que ainda não é possível solicitar o cartão da Apple, vale muito a pena conhecer esse novo produto. Afinal, estamos falando de uma das marcas mais valiosas do mundo e mais incríveis no setor da tecnologia.

ANÚNCIO
Fontes: (Reprodução/Internet)

O Apple Card

O Apple Card é o cartão de crédito da Apple. Atualmente, ele pode ser usado no iPhone, dentro do app Wallet. O Wallet usa o Apple Pay para realizar pagamentos que podem ser virtuais, online e físicos também.

Mas, quem pensa que o Apple Card é apenas um cartão virtual, não é. Também existe a versão física, que é da Mastercard. O produto físico é emitido pelo Goldman Sachs e é de titânio.

ANÚNCIO

Atualmente, ele está sendo disponibilizado nos Estados Unidos e não há previsão para que chegue ao Brasil, mas isso deve acontecer nos próximos meses. Através do Wallet dá para consultar tudo sobre o cartão de graça.

Cashbach do Apple Card

Um dos detalhes mais interessantes anunciados no Apple Card é o Diary Cash, que é como um cashback. Ele devolve até 3% do valor pago na fatura para o saldo da conta que poderá ser usado para o pagamento de novas compras ou transferido para amigos.

Segurança do Apple Card

A grande aposta da Apple está na segurança do cartão de crédito. Visto que a empresa considerou o grande número de fraudes e golpes com esse produto, o cartão vai funcionar com o Apple Card e sua numeração que será criada no iPhone.

Todas as compras vão precisar destes números para serem feitas. E também vai ter um código dinâmico gerado quando o usuário autorizar a compra. Como toda compra feita no Apple Pay, será necessário usar o Face ID ou o Touch ID, que são biometrias de rosto ou dedo.

A Apple ainda linkou o lugar das compras no Apple Maps para saber onde as compras foram feitas e quando. Essa caso de golpes ou suspeitas, o cliente sabe o que fazer e onde ir.

Vídeo de demonstração do cartão

Taxa de juros do cartão

Como as informações são estrangeiras, ainda não se sabe se o mesmo vai valer para o Brasil. Mas, no lançamento do Apple Card foi anunciado algumas mudanças nas taxas como:

  • Zero anuidade.
  • Sem taxas de juros para avaliação de crédito emergencial;
  • Rotativo abaixo da média: de 13,24% a 24,24%;

Cortando as taxas, a empresa informou que existirão juros quando o cliente não pagar o valor total da fatura do cartão, como o rotativo. Sobre ele, a taxa é abaixo da média do mercado de 27% ao mês.