Aprenda a juntar dinheiro em pouco tempo

Além de pagar as contas, um dos grandes desafios da vida adulta é conseguir juntar dinheiro. As obrigações vão aparecendo, o lazer é tentador, nos finais de semana a diversão é certa e o bolso sempre acaba apertado.

ANÚNCIO

Por isso, alguns alvos e sonhos vão sendo adiados. No entanto, a tarefa de juntar dinheiro exige apenas uma coisa: disciplina. Com ela, você irá longe neste objetivo e, com certeza, alcançará os seus alvos.

Existem algumas atitudes que podem ajudar nesta missão e nós selecionamos algumas delas por aqui. Está com vontade de guardar um dinheiro extra mas não sabe por onde começar? Continue a leitura deste artigo e comece a dar os primeiros passos para realizar os seus sonhos em pouco tempo.

ANÚNCIO
Aprenda a juntar dinheiro em pouco tempo
Fonte: reprodução/internet

Continue por aqui e comece a dar os primeiros passos para realizar os seus sonhos em pouco tempo.

Tenha objetivos claros

Geralmente, quando existe a necessidade em juntar dinheiro em um curto espaço de tempo é porque se trata de algo bem específico. Por exemplo: comprar um produto, quitar algumas pendências financeiras ou fazer uma viagem.

ANÚNCIO

Como o levantamento do recurso deve acontecer rapidamente, você precisará estabelecer suas metas. Afinal, sem foco dificilmente será possível chegar em algum lugar. Tudo o que for gastar, coloque na ponta do lápis sempre se baseando no seu objetivo maior.

Sempre tente os descontos

É muito válido querer gastar menos em determinado produto ou serviço. Aliás, saiba que, na maioria das vezes, o preço exposto não é o menor que o estabelecimento pode cobrar. Em muitos casos, o valor pode chegar a ser de 5 a 10% menor.

Então, a segunda dica é: não hesite em pechinchar. A única forma de descobrir se o desconto é possível, é pedindo. Então, use da argumentação e tente pagar um valor menor nas coisas do dia a dia.

Faça pesquisas antes de comprar

No decorrer do seu mês, seja cauteloso para fazer alguma compra. Independente do que você for pagar, faça várias pesquisas antes de gastar o seu dinheiro. Dessa forma, você sempre saberá o que está mais em conta e guardará uma boa quantia em descontos.

Existem casos que em que a diferença de preço pode chegar a ser de 60%. No entanto, tudo depende do seu esforço em querer pagar menos por aquilo que não é o seu objetivo principal. Logo, tenha foco.

Junte dinheiro sendo menos impulsivo

Uma reeducação na mente é de suma importância para que você veja os seus gastos serem cada vez mais controlados. Ou seja, mesmo que encontre o menor valor, com descontos e tudo mais, isso continua sendo um gasto. Então, antes de comprar alguma coisa, se pergunte se aquilo realmente se faz necessário na sua vida.

Para conseguir agir dessa maneira, você precisará combater a impulsividade. Passe a controlar os seus desejos de compra quando vê uma liquidação, por exemplo. Priorize as compras à vista, isso lhe trará uma melhor perspectiva acerca dos seus gastos.

Procure uma renda extra

Em muitos casos a dificuldade em juntar dinheiro está ligada ao fato de não sobrar nem um valo no final do mês, mesmo com a adoção de algumas medidas. Para esses casos a melhor saída é a busca por uma renda extra.

Nós vamos indicar um vídeo super especial em que são elencados alguns passos importantes para quem deseja trilhar nesse caminho. Confira:

Faça investimentos a curto prazo

Dificilmente o seu patrimônio irá aumentar em pouco tempo com um simples depósito mensal no cofrinho. É preciso ir além e fazer o seu dinheiro trabalhar para você, por isso, aprenda a realizar investimentos.

Você não precisa se tornar um expert no assunto, basta apenas alguns simples conhecimentos. Por exemplo, uma boa opção é fazer investimentos de curto prazo. Dessa forma, será possível acompanhar o rendimento e retirar a qualquer momento.

Uma das melhores opções para esta alternativa de investimento é o Tesouro direto LFT. Atuando juntamente com a Selic, você tira o valor investido sem que perdas aconteçam. O tempo de investimento será o único responsável por maior ser o valor de resgate.