Acordo Certo - Veja como renegociar dívidas online

A plataforma Acordo Certo é uma ideia tão inovadora que venceu vários prêmios e no último ano foi adquirida pela Boa Vista SCPC devido ao sucesso. O mais engraçado de tudo é que ela funciona de um modo muito simples, que você vai entender agora mesmo.

ANÚNCIO

Estamos diante de um site que permite que pessoas que estão com dívidas se “conectem” aos credores. A partir disso, a dívida pode ser renegociada com muito desconto e as pessoas se comprometem a pagar o que devem em parcelas. Incrível, não?

Acordo Certo - Veja como renegociar dívidas online
Foto: (reprodução/internet)

Para explicar melhor como são as etapas e como tudo isso funciona, a gente criou esses tópicos:

ANÚNCIO
  • O que é a Acordo Certo;
  • Como funciona a renegociação na Acordo Certo;
  • Qual é a taxa de juros do Acordo Certo;
  • Sobre a Acordo Certo;
  • Como consultar o CPF na Acordo Certo.

O que é a Acordo Certo

A Acordo Certo é uma plataforma que foi, há alguns dias, adquirida pela Boa Vista SCPC. A empresa surgiu a partir da ideia de ajudar as pessoas a renegociarem as suas dívidas de um modo que fosse simples, rápido e vantajoso. 

Acordo Certo - Veja como renegociar dívidas online
Foto: (reprodução/internet)

Afinal, o Brasil há tempos tem uma lista de mais de 60 milhões de brasileiros endividados, sendo que isso representa quase que 70% de todas as famílias do país. E o funcionamento dessa plataforma é um grande diferencial.

ANÚNCIO

A Acordo Certo diz que “não compramos a sua dívida” e “não negativamos o seu nome”. Então, o que ela faz e como ela faz? Tudo funciona através de uma consulta do CPF de forma gratuita e a renegociação aconteceu conforme as possibilidades com credores parceiros.

A Acordo Certo na atualidade

Hoje em dia, a Acordo Certo já tem um ótimo resultado – tanto é que foi comprada por outra grande empresa, né. O fato é que desde 2015, a plataforma recuperou mais de R$ 500 milhões de acordos de dívidas no nosso país.

Isso porque o site funciona como um facilitador na busca por resultados e renegociações, que é focado no bem-estar financeiro das pessoas. Aliás, o surgimento da empresa foi em 2015, sendo que em 2018 ela já tinha mais de 1.000 acordos por dia. 

  • 480 mil acordos em dívidas fechados mensalmente
  • 57 milhões de CPFs com dívidas para negociação
  • R$ 119 bilhões em negociação de débitos

No ano de 2020 precisou triplicar o número de funcionários e um novo escritório foi aberto. A empresa fez parte do ranking das 100 Startups To Watch. Ainda, em 2021, atingiu a marca de 15 milhões de pessoas cadastradas no site.

Como fazer a renegociação na Acordo Certo

Se a gente pudesse criar uma espécie de passo a passo aqui para quem tem o interesse em fazer o acordo online das dívidas com a Acordo Certo, a gente nem precisaria pensar muito porque a própria plataforma já fez isso.

Acordo Certo - Veja como renegociar dívidas online
Foto: (reprodução/internet)

O primeiro passo é acessar o site oficial e fazer um breve cadastro. Do cadastro até o final do processo, você só tem que passar por 4 etapas. Lembrando que nenhuma delas tem custo, hein. Tudo é feito gratuitamente e a plataforma ganha dinheiro de outro modo, direto com os credores. 

  • O cadastro gratuito
  • Os débitos no nome da pessoa
  • As opções de pagamentos
  • O Acordo Certo

Seguindo esses passos, você não vai levar mais do que alguns minutos. Lembrando que se você não tem dívidas no nome, ótimo. E se tem dívidas, mas não tem sugestão de pagamento, então, é porque a empresa não é parceira. Entenda mais disso no tópico a seguir. 

Sempre dá para renegociar dívida na Acordo Certo

Contamos como tudo funciona, através das etapas. Porém, pode ser que você tenha ficado aí com a sua dúvida: será que sempre vai ser possível fazer um novo acordo através dessa plataforma de renegociação de dívidas? A verdade é “não”.

Isso porque a renegociação vai depender da relação que a plataforma tem com as empresas credoras. Ou seja, as empresas para as quais você está devendo ou com dívidas. Só que a boa notícia é que são várias, muitas mesmo, empresas que são parceiras. Veja algumas delas:

  • Finanças (Santander, Itaú, Bradesco, Pag Bank, Porto Seguro, BV, Tricard, Credz, Biva)
  • Lojas (Riachuelo, Pernambucanas, Colombo, Renner, Havan, Ipanema, Di Santinni)
  • Telefonia (Vivo, Oi, Claro)
  • Serviços (Atlântico, Itapeva, Ativos SA, Crediativos, Credystem, UZE, Hoepers)
  • Escolas (Anhanguera, Unime, Unic, Unopar, Pitágoras, Fama)

Isso quer dizer que existem várias as possibilidades. E, aliás, como são muitas empresas parceiras, só tem um jeito de você saber se a sua dívida pode ser renegociada na Acordo Certo: fazendo um teste, uma simulação, entrando em contato com a plataforma. 

O que fazer quando a dívida não for reconhecida

Agora, esse tópico, apesar de estar aqui no fim, talvez seja um dos mais interessantes para você. Nem todo mundo sabe, porém, pode ter dívidas no nome. Como assim? Isso pode acontecer por vários motivos. Ou melhor, vários tipos de erros. 

Acordo Certo - Veja como renegociar dívidas online
Foto: (reprodução/internet)

A Acordo Certo fala sobre isso. Ela diz que “quem encontrar dívida que não reconhece no nome pode cogitar a chance de que exista um erro de cadastro com a empresa”. Por isso, a dica é entrar em contato com a empresa para saber mais sobre a dívida.

Para isso, o passo a passo é: “entre no site da Acordo Certo, selecione o débito, clique em não reconheço essa dívida e você vai ser levado para o site de contato da empresa parceira para resolver o seu problema”. Simples assim, não é mesmo?

Como consultar o CPF na Acordo Certo

Para finalizar o texto de vez, saiba que para consultar o seu CPF e saber se você tem dívidas na plataforma Acordo Certo não tem segredo. O que você precisa fazer é clicar neste link. Ou também dá para usar o aplicativo gratuito para celulares que tem essa função.

Então, você só precisa digitar o número do seu CPF, sendo que esses dados informados também servirão para uma espécie de cadastro, que poderá ser usados mais tarde durante as negociações. Depois do CPF vem a data de nascimento, número de celular e e-mail.

Qual é a taxa de juros do Acordo Certo

A gente criou esse tópico porque a nossa ideia é que você não fique com dúvidas mesmo, está bem? A Acordo Certo não tem taxas de juros. Como assim? O que ela faz é unir pessoas com dívidas e empresas credoras. Assim, o que se tem como resultado é uma renegociação.

Acordo Certo - Veja como renegociar dívidas online
Foto: (reprodução/internet)

Já as taxas de juros que foram praticadas até aquele momento são de responsabilidade de cada empresa credora, isto é, de bancos, lojas, empresas de telefonia, etc. Como a ideia é pagar a dívida, o que acontece é que é comum que a pessoa tenha descontos.

A Acordo Certo não diz com certeza ou exatidão qual é a taxa de desconto no pagamento da dívida porque diz que isso pode variar muito conforme o valor da tamanha, o tempo, a empresa e muito mais. Mas, sabemos que dá para conseguir mais do que 50% de desconto.

Vale a pena renegociar dívidas?

Para complementar o que acabamos de falar, saiba que a questão de renegociar dívidas é bastante pessoal. No entanto, não podemos deixar de falar das vantagens que isso traz para as pessoas que fazem tal tipo de negócio.

Quem tem dívidas com as empresas acaba ficando com o nome sujo. E a renegociação é o primeiro passo para regularização, isto é, limpar o nome. Sem contar que isso pode garantir noites de sonos mais tranquilas também, né. Veja o que a Acordo Certo diz:

  • Quitar as dívidas gera tranquilidade para o dia a dia;
  • Devolve a sensação de felicidade;
  • Abre novas possibilidades para sonhos e metas.

Mas, a maior vantagem talvez seja a de poder voltar ao mercado financeiro. Ou seja, de poder voltar a solicitar o cartão, pedir empréstimos, fazer financiamento de imóveis e até mesmo o cartão do supermercado que dá descontos. Quem tem o nome sujo, raramente consegue. 

Central de atendimento

Apesar da compra pela Boa Vista SCPC (11.725.176/0001-27), que fica na Av. Tamboré, 267, na Torre Sul de Barueri (SP), a Acordo Certo tem razão social e CNPJs próprios. Eles são: 08.702.298/0001-93. Já o endereço é o mesmo, lá em Barueri. Fora isso, quem busca atendimento na plataforma pode optar pelo site, que hoje em dia é o canal mais viável. 

Sem contar que para quem pagou um boleto de uma dívida e não teve o valor compensado em até 10 dias úteis, que é o prazo que isso pode demorar para acontecer, pode entrar em contato com a central de atendimento. A plataforma disponibiliza o e-mail suporte@acordocerto.info. Por fim, a empresa deixou algumas orientações:

  • A Acordo Certo diz que não entra em contato pelo telefone, nem Whatsapp;
  • Em caso de mensagens nesse aplicativo, o ideal é desconsiderar;
  • Ou para confirmar a informação, entre em contato pelos canais oficias;
  • Além do site oficial, também tem o e-mail.