Pesquisa mostra que millennials estão buscando alternativas para poupar dinheiro

Os millennials são aquelas pessoas que fazem parte da Geração Y, os nascidos a partir de 1980 até o fim dos anos de 1990. Recentemente, a Kantar fez uma pesquisa que mostrou vários pontos importantes dessa nova geração.

ANÚNCIO

Entre eles, tem a questão financeira e o que ficou provado foi que essas pessoas estão buscando formas de economizar dinheiro diante das instabilidades econômicas e políticas.

As mudanças de hábitos são o ponto crucial que definiram que os millennials estão buscando poupar dinheiro. O relatório foi chamado de “Desmistificando as Famílias Millennials” e apontou outros dados.

ANÚNCIO
Fonte: (Reprodução/Internet)

Mudanças de hábitos alimentícios buscam economia

Por exemplo, as visitas em restaurantes ficaram mais reduzidas. Agora, tanto os restaurantes como os pedidos para entregar em casa (delivery) foram diminuídos. Assim, as famílias estão cozinhando ao menos quatro vezes na semana.

Aí entra um detalhe importante: mesmo que as mulheres são a maioria nessa tarefa doméstico, o grupo da geração Y formada por homens tem um aumento de 50% no preparo das refeições – se comparado com outras gerações.

ANÚNCIO

Millennials fazem menos compras no supermercado

A pesquisa também indica que os millennials compram 8% a menos itens básicos considerados “para a sobrevivência” do que o restante das nações da América Latina. Somente em 2018, por exemplo, a queda desse ticket médio foi de mais de 3%.

Giovanna Fischer, uma das chefes da pesquisa, afirmou que millennial compram com menor frequência e visitam 4,6% menos os pontos de venda. Quando quando as compras são feitas, pessoas dessa geração optam por produtos com melhor custo benefício estando atentos a promoções.

Os produtos mais comprados

Entre as cestas de compras das pessoas millennials os que mais aparecem são aqueles de cuidados com a saúde e a beleza. O detalhe é que a geração Y tem mais de 120% de possibilidades de comprar produtos de cuidados com a pele do que outras partes da população.

Inclusive, as compras online representam boa parte desse consumo e são 50% de todas as compras feitas. Mais de 19% das despesas dos itens básicos são com fraldas descartáveis, perfumes, shampoos e os desodorantes.

Jovens de alta e baixa renda

As famílias de baixa renda são formadas por mais de 5 pessoas, na média. Já as de alta renda, não tem filhos. Outro dado é que os gastos das famílias de baixa renda são em fraldas descartáveis, leite em pó e biscoitos.

Leia também: Educação dos filhos e casa própria são prioridades para millennials.

Enquanto que as famílias da alta renda gastam mais com cervejas, leite, comidas para pet e também queijos. As famílias de alta renda também tem gastos representados com o carro próprio diferente de outros jovens que buscam cortas esse gasto.

Geração faz parte do público super conectado

A pesquisa revelou dados interessantes sobre a comunicação e a conexão. O Brasil e a Argentina foram considerados os países mais conectados de toda a América Latina. Assim, brasileiros são as que mais usam as redes sociais especialmente Facebook, Instagram e Youtube. Acesse o site da empresa responsáveis pela pesquisa, a Kantar.