TecBan lança serviço que possibilita saque pelo celular

Em tempos onde tudo está se tornando digitalizado, cada vez mais os bancos tendem a aderir ao movimento. Atualmente, as chamadas contas digitais e os aplicativos das instituições financeiras mais bem conceituadas do país têm sido uma verdadeira tendência.

ANÚNCIO

Para o TecBan, essa realidade não é diferente. Bem recentemente, a empresa gestora do Banco 24Horas lançou uma novidade muito interessante. Nos próximos dias, será implementado o Saque Digital, uma alternativa que possibilita a realização de saques pelo celular.

O melhor de tudo é que qualquer pessoa com um smartphone poderá sacar dinheiro, até aquelas que não possuem uma conta bancária. Essa é a implementação de uma tecnologia inovadora que promete bons frutos para o futuro.

ANÚNCIO
TecBan
Foto: (reprodução/internet)

TecBan inova a maneira de sacar dinheiro

Estava demorando para alguém inventar uma maneira mais prática para poder sacar dinheiro. Com certeza o banco se tornou um dos lugares menos preferidos dos brasileiros com suas longas filas e caixas com sistema lento.

No entanto, parece que os dias de caos nos bancos e nos caixas eletrônicos estão chegando ao fim. A solução apresentada pela TecBan é bem prática, acessível e rápida. Com uma tecnologia inovadora, a promessa é que 30% do tempo perdido durante um saque seja economizado.

ANÚNCIO

Isso é o que afirma o diretor do setor de Novas Plataformas da TecBan, Thiago Aguiar.

“Quando se vai até o Banco 24Horas, não precisa colocar cartão, só clica no botão do saque digital, e essa transação reduz em 30% o tempo no caixa eletrônico. Você consegue fazer em até 40 segundos, dependendo da instituição bancária”.

Saque sem conta bancária

O único pré-requisito para que seja possível fazer o Saque Digital é que o indivíduo possua um smartphone. Dessa forma, serão dispensados os cartões de plástico e o sistema de leitura de biometria. Além disso, também deixa de se fazer necessário ter uma conta bancária para receber alguma quantia.

Essa característica se apresentou como um benefício muito importante para a população brasileira. Afinal, segundo o IBGE, cerca de 60 milhões de indivíduos ainda não utilizam os bancos. Aguiar diz:

“Você pode usar o aplicativo do banco e enviar as informações da pessoa que irá receber a quantia desejada, como o CPF, por exemplo. A partir disso, a pessoa recebe uma mensagem, com um código que deverá ser digitado no caixa eletrônico para poder realizar o saque”.

Como funciona a ferramenta

Tudo acontecerá através dos aplicativos dos respectivos bancos, os quais deverão aderir a um link para o serviço em suas plataformas. Após acessar o atalho, o usuário deverá preencher o valor que pretende sacar.

Em seguida, ao se dirigir ao caixa eletrônico, será disponibilizada a função Saque Digital. Ao clicar na opção, um QR Code será gerado, o qual deve ser lido por meio da câmera do aplicativo. Com esses simples passos, o saque já será finalizado.

Inicialmente, a solução será destinada para as instituições que são parceiras do Banco 24Horas. A previsão para implementar a ferramenta é para até o final deste ano.

A plataforma que sairá na frente com o uso do serviço é a SafraWallet, carteira digital do Banco Safra. Os seus usuários poderão com os mais de 23 mil caixas eletrônicos do Banco 24Horas para usar o serviço.