Avon e Pernambucanas firmam parceria inédita no mercado

Com a crise financeira que se instalou no Brasil, uma ótima saída para os desempregados foi recorrer à indústria de vendas diretas. Empresas como Herbalife, Natura e Mary Kay apresentam crescimento considerável com o aumento no número de brasileiros que resolveram se filiar às companhias.

ANÚNCIO

No entanto, uma das empresas deste mercado deu um passo além das concorrentes após firmar parceria com uma grande empresa do varejo brasileiro. Nesta sexta-feira, foi anunciada a sinergia entre as Lojas Pernambucanas e a Avon.

A partir de agora, será possível encontrar os produtos de cosméticos nas lojas da varejista. Isso representa uma parceria que poderá trazer uma rentabilidade extra para ambas as companhias.

ANÚNCIO
Foto: (divulgação/Pernambucanas)

Entenda mais sobre a parceria

A parceria fechada entre as gigantes Avon e Pernambucanas está implementando um projeto-piloto para um novo formato de vendas. A previsão é que as atividades tenham início no mês de agosto. Em 32 unidades da rede Pernambucanas, será feita a comercialização dos produtos Avon.

Entre os itens estarão os de cuidados com o corpo, linha de perfumaria e é claro, as maquiagens. No entanto, esses produtos não estarão apenas nas 32 lojas pontuais. O comércio da linha Avon de cosméticos também estará disponível nas plataformas online da Pernambucanas.

ANÚNCIO

Mais praticidade

Para essa modalidade de vendas, os produtos poderão ser retirados em todas as 355 unidades da varejista, espalhadas pelo país inteiro.

Essa sinergia entre as empresas representa muitos benefícios. Além dos lucros das companhias, implica também em facilidade para as revendedoras Avon.

A partir de agora, as filiadas da empresa de cosméticos poderão recorrer às lojas Pernambucanas para fazer a reposição de seus estoques com mais rapidez.

Um outro benefício será os privilégios que essas revendedoras terão nas lojas. As condições para a compra de serviços e produtos serão diferenciadas para filiadas da Avon.

Os benefícios para a Pernambucanas e para a Avon

No entanto, é claro que as empresas também contarão com um avanço nos seus serviços. A Pernambucanas, maior varejista do mercado brasileiro, irá ampliar a variedade de produtos oferecidos à população.

Atualmente, a empresa conta com itens de lar, eletro portáteis, informática, moda, telefonia e serviços financeiros. Com a parceria, esse catálogo se estende também para a categoria de beleza.

Fonte: reprodução/internet

A Avon contará com expositores exclusivamente desenvolvidos para a nova linha. Além disso, as clientes Avon poderão fazer o teste dos produtos nos pontos de experimentação disponibilizados nas lojas.

O estilo de vendas também terá uma atualização. Afinal, a partir de agora será possível orientar e esclarecer tudo sobre o item que está sendo vendido.
O presidente da Avon Brasil, José Vicente Marino comenta positivamente sobre a parceria.

“Colocar nossos produtos no varejo é uma inovação gigante para uma companhia de venda direta. Produtos Avon nas lojas Pernambucanas significam mais rápido e fácil acesso dos consumidores e revendedoras ao nosso portfólio, além da possibilidade de experimentação e de um ponto de distribuição para que a revendedora possa retirar produtos."