Empresas alemãs trarão benefícios para agricultura familiar na Bahia

Muitas pessoas que nascem e crescem no interior dos estados brasileiros, são inseridas no meio agricultor desde cedo. Levando a agricultura como uma profissão, essas pessoas se doam para suprir a principal necessidade que surge na sociedade que é a alimentação.

ANÚNCIO

Não importa se está frio ou calor, esses profissionais estão sempre ativos e dispostos a cuidar do meio ambiente e dos recursos naturais. Nessa realidade, cresce a agricultura familiar. Este modelo é o trabalho agricultor de pequeno porte, feito por mão de obra de dentro do seio familiar.

Esse serviço naturalmente acaba virando um pequeno negócio e tem sua contribuição para a economia do país. No Brasil, a renda do setor gira em torno de 33% do PIB. Além disso, o número de estabelecimentos familiares rurais já ultrapassa os 4 milhões.

ANÚNCIO
Fonte: reprodução/internet

Novos investimentos na Bahia

Nesta segunda-feira, alguns representantes do governo estadual da Bahia estiveram em Munique, na Alemanha. A visita ocorreu com o objetivo de fazer parcerias com empresas alemãs e adquirir investimentos para o estado baiano.

Os novos investimentos serão muito importantes para o desenvolvimento do trabalho no campo. Além disso, poderá melhorar a vida dos agricultores em aspectos básicos de higiene.

ANÚNCIO

As companhias que sinalizaram positivamente as propostas feitas pelos representantes foram: Evum Motors, Grupo Hirmer, Odex GbR. Os novos investimentos alcançados pelo governo do estado chegam na casa dos milhões. 

Novidades para a agricultura familiar

A novidade que mais chamou atenção foi a da Evum Motors. A empresa demonstrou disposição em fabricar um novo modelo de caminhão elétrico para ser utilizado nas produções agrícolas. Walter Pinheiro, secretário estadual de planejamento, declarou:

“O caminhão elétrico da Evum Motors é inteiramente adequado às atividades agrícolas, em particular à Agricultura Familiar, bem como a serviços urbanos de pequeno porte, tais como coleta seletiva, manutenção de parques e jardins”.

O caminhão a ser fabricado dispensa o uso da gasolina, pelo fato de ser elétrico. Portanto, seu carregamento poderá ser feito através de uma tomada, durante seis horas. A distância limite que o equipamento poderá percorrer com carga total é de 100 quilômetros.

Mais investimentos a caminho

Outra empresa envolvida nos novos investimentos, Odex GbR, planeja fabricar uma goma de mascar revolucionária. Afinal, a tal goma terá a função de escova, creme e enxaguante bucal antibacteriano.

Essa novidade será desenvolvida em conjunto com a Bahiafarma, que é a fundação baiana de de pesquisa científica e desenvolvimento. Já o grupo Hirmer está elaborando um projeto extenso para o sul da Bahia.

A ideia é auxiliar no desenvolvimento da agricultura familiar com o investimento em energia renovável. Além disso, também existe a construção de um resort e de um aeroporto em análise. Paulo Guimarães, superintendente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDE) afirma:

“As equipes técnicas da empresa, que já têm estudado as condições na Bahia, deverão se reunir com técnicos do governo ainda na próxima semana. Em agosto, os dirigentes da empresa irão ao Estado para reunir com o governador Rui Costa.”