Conheça alguns modelos de lona plástica para alavancar no agronegócio

É fato que, uma das grandes vocações do Brasil é a agricultura. Afinal, com um solo fértil igual ao nosso, seria um verdadeiro desperdício não investir nesta prática. Porém, para ter um bom desempenho nos processos produtivos, é preciso se utilizar de alguns materiais. Entre eles, por exemplo, está a lona plástica.

ANÚNCIO

Este dispositivo é essencial para que a produtividade no campo seja garantida com um padrão de qualidade. Além disso, a lona plástica garante outros aspectos para a produção. Por exemplo, as perdas no campo podem ser minimizadas, a qualidade do plantio cresce e o uso de agrotóxicos se torna bem menos necessário.

No entanto, o mercado de utensílios agrícolas disponibiliza uma grande variedade para estas lonas plásticas e é preciso saber qual é a mais interessante para o seu objetivo. Se está com dúvidas sobre qual o melhor material para o seu tipo de produção, continue por aqui.

ANÚNCIO

lona plástica

Leia as informações disponibilizadas, para  auxiliar a tomar a melhor decisão na hora de comprar a lona ideal.

ANÚNCIO

Lona de polietileno

Essa é uma das opções que está mais em conta no mercado. Produzida através de um material barato e que pode ser utilizada em diversas situações, ele lidera o número de vendas.

Além do agronegócio, ela também pode ser aplicada em outros segmentos como a construção civil, indústrias em geral e comércio. Essa múltipla performance acaba ajudando a reduzir a quantidade e plástico que é produzida no mundo, que é estimada em 8,3 bilhões de toneladas.

Lona dupla face

Esta lona funciona como um filme plástico, o qual tem a face superior branca e a inferior preta. A diferenciação na cor serve como um regulador térmico, funcionando da seguinte forma: o lado branco reflete os raios solares, evitando que seja gerado muito calor na silagem. Dessa forma, é garantida uma maior absorção de nutrientes à forragem.

Com esta lona, que também tem um custo muito interessante, é possível ter uma impermeabilização com qualidade. Além disso, para fazer a sua aplicação, não é necessário que seja contratada uma mão de obra especializada.

Lona plástica para estufa

Também considerada como um filme plástico, esta lona possui polietileno de baixa densidade em sua composição. Por isso, ela precisa de uma determinada quantidade de luz incidida. Quando é utilizada a versão transparente, sem pigmentação, é possível ter uma maior luminosidade.

Mas, este pode não ser o seu objetivo, então você também poderá adquirir o modelo com pigmentação branca, a qual reduz a incidência de luz. A grande vantagem é o seu elevado tempo de duração, por sua composição à base de resina virgem aditivada.

Filme mulching plástico

Esta opção costuma ser utilizada para cobrir os solos a fim de protegê-los contra o ataque de insetos e também contra as ervas daninhas. Com este filme, é possível fazer o controle da temperatura e da umidade do solo.

A utilização do mulching garante que a sua colheita seja bem mais produtiva, além de poder ser antecipada. A indicação deste modelo é para os horticultores que querem reduzir os prejuízos que o contato direto dos frutos com o solo podem ter.

O filme mulching, está se popularizando cada vez mais por conta dos seus resultados positivos. Para saber mais, assista a um vídeo em que é demonstrado um bom exemplo de uso desse material e saiba como ele pode melhorar a sua plantação.

Pesquise antes de fazer a compra

Estas foram apenas algumas das muitas opções disponíveis de lona plástica que o mercado possui. Portanto, não deixe de fazer uma pesquisa mais aprofundada e conhecer também as outras opções existentes.

O site Loneiro, disponibiliza diversas opções de lonas com preços variados. Trata-se de uma opção prática de pesquisa  e vale a pena conferir.