Em São Paulo, Mega Artesanal 2019 tem foco empreendedor

Não há trabalho bem feito a mão que deixe de chamar atenção. Afinal, é preciso ter muita técnica e talento para conseguir fazer um artesanato de qualidade. Procurando valorizar e contemplar a atividade do artesão, foi criada a Mega Artesanal no ano de 2006.

ANÚNCIO

Por que não fazer da arte um negócio? Este ano, a feira de exposições fará sua décima quinta edição e o foco é o empreendedor. Entre os mais de 350 expositores, estarão representantes de ateliês, indústrias e lojas de diferentes segmentos artesanais.

O evento será na São Paulo Expo e iniciará a partir de amanhã, 02 de agosto. Vale a pena prestigiar um evento que trás vantagens para artesãos e para o público em geral, que etrá acesso a produtos de qualidade e bom gosto.

ANÚNCIO
Mega Artesanal
Foto: (reprodução/internet)

Mega Artesanal contará com 400 expositores

Diferente do que acontece em várias feirinhas espalhadas pelas cidades brasileiras, a estrutura do Mega Artesanal será gigantesca. Uma das maiores feiras de artesanato da América Latina, ela estará hospedada nos 38 mil metros quadrados do São Paulo Expo.

Com a grandeza do evento, diversos artesãos terão a oportunidade de expor e vender algumas de suas produções. As áreas de scrapbooking, corte e costura, biscuit, confeitaria, patchwork e decoração de festa estarão sendo representadas por 400 expositores.

ANÚNCIO

Apesar de existir a possibilidade de realizar a venda de alguns ítens para o público como os de decoração, bolsas e panos de prato, o foco em si não é o lucro com vendas. A organização do Mega Artesanal é voltada para expor a cadeia produtiva do artesanato. Além disso, também acontecerão cursos para capacitação e a oferta de insumos para os empreendedores.

Fonte: reprodução/internet

São esperados cerca de 100 mil visitantes no total de dias que o evento acontecerá. Porém, de acordo com Rita Mazzotti, diretora da empresa que está na organização da feira, a WR São Paulo, o foco é quem faz artesanato.

“O foco é vender para quem faz, mas temos um público novo nesse momento de desemprego. O artesanato requer investimento pequeno e tem retorno a curto prazo.”

Mazzoti ainda conta que, entre as áreas que estarão sendo representadas na Mega Artesanal, uma que tem crescido bastante é a de decoração de festas. E, para isso, a técnica mais utilizada é a de patchwork. O patchwork consiste na união do tecido com o papel.

Cursos gratuitos serão oferecidos

Alguns cursos gratuitos estarão acontecendo durante o evento. Entre as alternativas que não exigem o pagamento, estarão as aulas de laços, produção de bonecas de feltro, criação de embalagens, decoração de bolos e enfeites de Natal. As vagas serão limitadas e respeitarão a ordem de chegada.

No total, serão 10.000 vagas diárias para os workshops. Um dos empreendedores que estarão presentes na feira, é Vlady Deolindo. Ele é o artista plástico de seu empreendimento, dará aulas no curso de encadernação com fitas, no estande da Fitas Progresso.

O empreendedor conta que frequenta a Mega Artesanal desde sua primeira edição e que a experiência tem sido muito positiva para conquistar sua clientela.

Mais informações sobre o evento

A feira acontecerá entre os dias 02 e 07 de agosto no São Paulo Expo, localizado no bairro Água Funda. No dia 02, o portão estará aberto para os lojistas a partir das 9h e para o público, às 14. A partir do dia seguinte, o início da feira será sempre às 10h e o encerramento às 18h.

Os ingressos poderão ser comprados na bilheteria do evento, por R$ 24,00. A entrada de menores será permitida apenas a partir dos 12 anos. No entanto, lactantes de até 2 anos poderão entrar no evento.