Banco Santander reduz taxa para financiamento de imóveis para 7,99%

O banco Santander, que é um dos maiores bancos privados do país, anunciou uma mudança na taxa de juros do crédito imobiliário que promete movimentar todo o setor de imóveis no Brasil.

ANÚNCIO

Houve uma redução na taxa de juros que resultou na porcentagem de 7,99% somada a Taxa Referencial (TR). Essa tarifa é destinada a todas as áreas de financiamentos de imóveis, mas só será aplicada por um período.

A mudança chamou atenção visto que a taxa cobrada nessas linhas de crédito era de 8,99% o que dá uma taxa efetiva de juros de 8,94%. Outra novidade é que o banco também oferece um brinde para quem aderir ao crédito.

ANÚNCIO
Fonte: (Reprodução/Internet)

Banco realiza mudanças para aplicar a redução no juros

A promoção do banco Santander tem algumas condições. A primeira é que ela fica disponível apenas no prazo de 60 dias valendo até o dia 30 de agosto. Contudo, sobre esse assunto há uma expectativa.

Embora a novidade gere uma esperança de redução permanente e a data limite já tenha sido divulgada, Gustavo Alejo, diretor de produtos, deixou uma brecha informando que o banco vai avaliar findando o período se irá ou não manter a taxa reduzida.

ANÚNCIO

Além disso, o valor mínimo financiado deve ser de R$ 60 mil e o prazo máximo para acabar o pagamento das parcelas do contrato é de 35 anos. Para o maior prazo, o diretor executivo de pessoa física do banco, José Machado, afirmou que é importante que exista um vínculo com o banco.

Mudanças na renda mínima e parcelas

O banco informou que a renda mínima deve ser de, ao menos, R$ 2,5 mil. Caso a renda seja menor do que isso, o crédito não será aprovado pelo banco. Agora, vale lembrar que a renda pode ser composta por 2 pessoas também.

Outro detalhe é sobre as parcelas do financiamento é que o usa a mesma fórmula geral do mercado financeiro: até 35% de toda a renda, no máximo, para o pagamento das parcelas mensais.

Com medida, Santander visa alcançar novos clientes

Um dos focos do banco, além de dar uma vantagem para os antigos clientes, é angariar novos clientes também. A instituição financeira quer dar à chance para que outros clientes, de outros bancos, possam fazer a portabilidade do crédito.

A portabilidade visa transferir o crédito de um banco para outro, o que, neste caso, resultará em uma redução de juros. A justificativa para essa promoção para o mercado imobiliário, segundo José Machado, vem de uma percepção de aumento na demanda.

“Vamos aproveitar o momento. O qual entendemos que tem atraído pessoas que estão em busca de imóveis e tiveram isso postergado pelo cenário macroeconômico difícil dos últimos anos” afirmou Machado. 

Parceria com Magazine Luiza presenteará clientes

Para o financiamento do Santander, o banco também anunciou uma parceria com o Magazine Luiza e vai oferecer aos clientes que aderirem a esse novo tipo de financiamento um presente.

A Magazine, como um das maiores marcas do varejo nacional, fechou parceria para oferecer uma geladeira aos clientes. Ainda não se sabe detalhes do produto, como marca e outras condições, além da capacidade da geladeira, que são 240 litros.

A campanha começará a ser veiculada em julho com o rosto de Luiza Trajano, dona da companhia, durante o intervalo do Jornal Nacional.